Retirada de plataforma em Barra Seca gera manifestação de pescadores

O manifesto ocorreu nesse domingo dia 31 de Janeiro 2021.

215
Foto: Norte Noticia

A boca de Barra, do Rio Ipiranga, em Barra Seca, foi palco de uma manifestação de pescadores, nesse domingo (31/01). É que a chamada “plataforma de cação 1,2,3”, que abriga várias espécies de peixes, que vão parar nas mesas dos moradores de cidades vizinhas, entre elas Linhares, deve encerrar operação e deve ser afundada em breve.

Essa operação deve custar cerca de 300 milhões de reais e o habitat dos peixes sendo retirado, o impacto financeiro para pescadores será imenso, já que a maioria não conta com qualquer auxilio.

É o caso, por exemplo, do pescador André Geraldino, que afirmou tirar dali o sustento de sua família. Ele se disse preocupado e quer providências para evitar a retirada da plataforma.

Outro pescador é Leonardo Belizário. Ele fez um apelo ao presidente da república, Jair Bolsonaro,para evitar gastar tantos milhões de reais, só para retirar a plataforma.

A mobilização ganhou o reforço do médico e pescador da região, Carlos Jaques Mazzei.

Mesmo com os apelos, certo mesmo, é que a plataforma, em breve, já não será mais o local de reprodução de tantas espécies de peixes e não servirá de fonte de renda para muita gente.

Com informação: Norte Noticia

Comentários Facebook