Prefeitura de São Mateus investe em fortalecimento da aprendizagem

6

Já estão a todo vapor os aulões para os estudantes do 9º ano com reposições de conteúdo dos anos anteriores. A iniciativa é uma das ações do Programa de Fortalecimento da Aprendizagem (PAF), lançado recentemente pela Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

O Programa é uma ação de intervenção pedagógica que visa reduzir as dificuldades de aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática por meio de estratégias pedagógicas de complementação da aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

“Com o aval do prefeito Daniel Santana, foi possível organizar toda a logística para que o aulões acontecessem de forma a atender com qualidade. Estamos felizes com o entusiasmo de nossos estudantes. O apoio da família e responsáveis é muito importante para estimular seus filhos nessa jornada” – frisou a secretária municipal de Educação, Marília Silveira.

POLOS

Para atender os estudantes, a SME organizou o funcionamento dos aulões em quatro Polos.

No Polo 1 estão sendo atendidas as escolas EMEF Professor João Pinto Bandeira, EMEF Maria Aparecida S.S. Filadelfo, EMEF Dr. Arnóbio Alves de Holanda, EMEF Clarisse Fragoso (Aviação), EMEF Roseli Pires e EMEF Vereador Laurindo Samaritano, nas segundas e quartas-feiras, de 13h20 às 17h30.

O Polo 2 funciona às terças e quintas-feiras, de 13h às 17h10, com as escolas EMEF Benedicto Caulyt Figueiredo, EMEF Profª Herinéa Lima Oliveira.

Aos sábados, de 07h30 às 12h, funcionam mais dois polos, o Polo 3, com as escolas EMEF Dora Arnizaut Silvares, EMEF Profª Marizete Venâncio do Nascimento, EMEF Santa Terezinha, ECORM Mª Francisca Nunes Coutinho e EMEF Bom Sucesso.

O Polo 4 que atende a Região dos Quilômetros, com as EMEF Km 35, EMEF Córrego do Milanez, EMEIEF São Pio X, ECORM Córrego Seco e EMEIEF Zumbi dos Palmares – este último polo com data de início no dia 25 de junho.

Comentários Facebook