Alunos de Escola Estadual de São Mateus realizam atividades com crianças do Ensino Infantil

9

Por meio da ação “Florescendo Autonomia e Protagonismo”, alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nestor Gomes, de São Mateus, apresentaram atividades para crianças do Centro de Ensino Infantil Municipal (CEIM) Criança Feliz, localizado no mesmo município.

A ação fez parte da disciplina Projeto de Vida, idealizado pela professora Antônia Lourena de Almeida Ribeiro e pelo professor Luciano Trevizani. Os professores incentivaram os estudantes a preparem atividades para serem apresentadas no CEIM, onde tiveram a oportunidade de desfrutar de momentos de aprendizado com atividades didáticas e dinâmicas.

“Essa atividade contribuiu para os alunos descobrirem seus potenciais e dificuldades, na busca de caminhos mais promissores para o desenvolvimento, realização pessoal e profissional”, disse o professor Luciano Trevizani.

A dinâmica também teve o objetivo de proporcionar aos estudantes uma visão mais aberta para a escolha da profissão, alinhada ao que os discentes pretendem alcançar na vida, facilitando o processo de decisão de profissão.

“Foi um período de muito planejamento, auto-organização e dedicação para que fossem manhãs encantadoras com belíssimas apresentações. Com o objetivo de promover um aprendizado prazeroso, com a integração dos estudantes, desenvolvendo sua autonomia e o protagonismo juvenil. O trabalho e a dedicação são as únicas estradas que levam ao verdadeiro sucesso”, ressaltou a professora Antônia Lourena de Almeida Ribeiro.

A estudante Anna Júlia Pereira Lorencine disse gostou da visita ao CEIM Criança Feliz. “Foi uma mistura de emoção e alegria que me fez enxergar o mundo de forma mais doce, feliz e acolhedora, com muito amor”, afirmou a aluna.

Com Informações: Assessoria de Comunicação da Sedu

Comentários Facebook