Ícone da música brasileira, Elza Soares viu a morte de quatro filhos: ‘Dói demais’

14

A cantora Elza Soares, que morreu nesta quinta-feira, conquistou o Brasil com seu talento e era umas das grandes artistas da música popular. Mas sua história passou muito longe de ser só glamour. A artista, que tinha 91 anos, enfrentou a perda de quatro filhos.

Elza casou com apenas 13 anos, numa união arranjada pelo pai. Seus dois primeiros filhos, ambos meninos, morreram recém-nascidos, com poucas semanas de vida, devido a desnutrição e nem chegaram a ter nome.

Além deles, ela perdeu Garrinchinha, seu único filho com o jogador Garrincha, em um acidente de carro em 1986. O último filho que Elza perdeu foi Gilson, aos 59 anos, por complicações decorrentes de uma infecção urinária.

Rio de Janeiro (RJ) 17/03/1985 Manoel Garrincha dos Santos (Garrinchinha), filho de Garrincha e Elza Soares, jogador de futebol – Foto Hipólito Pereira / Agência O Globo – negativo 85-04216 Foto: Hipólito Pereira / Agência O Globo

Em entrevista ao EXTRA, Elza contou como conseguiu suportar tanta dor.

— Eu acredito em Deus, nos meus guias de luz. A resposta para vida está aqui entre nós. Nunca me revoltei por tudo que já me aconteceu. Não sou a única a perder filho. É claro que dói demais. Mas todos nós temos uma missão — disse ela.

Com Informação: EXTRA

Comentários Facebook