Operações de crédito imobiliário no Banestes crescem mais de 300% em análise comparativa de 2021

7

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) alcançou um resultado histórico expressivo na concessão de crédito imobiliário em 2021. Somente no mês de setembro, o banco estadual obteve crescimento de 352% no volume de operações na modalidade, quando comparado ao mesmo período de 2020. Enquanto o crescimento geral do mercado, de acordo com os dados do Banco Central do Brasil (Bacen), foi de 38,2%.

Na comparação do volume de operações realizadas de janeiro a setembro de 2020, em relação ao mesmo período de 2021, o Banestes apresentou crescimento de 293%. O crescimento médio do mercado financeiro em geral foi de 96,30%, no mesmo período. De janeiro a novembro de 2021, o Banestes cresceu em estoque na carteira de crédito R$ 304 milhões.

O Banestes ocupa ainda, atualmente, o 1º lugar em menor taxa nominal praticada para pessoas físicas no crédito imobiliário no Estado do Espírito Santo, de acordo com o ranking do Banco Central. Além disso, o Banestes oferece as melhores condições para o financiamento: até 90% do valor do imóvel, 420 meses para pagar e a melhor taxa do mercado no Espírito Santo. Os dados conferem ao banco capixaba, portanto, uma posição de destaque no ranking de operações de crédito imobiliário, tanto em nível nacional quanto estadual. As informações podem ser consultadas no site oficial do Bacen: https://www.bcb.gov.br/.

“Em um ano, fizemos o mesmo volume financeiro em operações que havíamos realizado em 10 anos”, destacou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande. A estratégia de impulsionamento das operações de crédito imobiliário pelo Banestes teve início em novembro de 2020, quando o banco anunciou a menor taxa e as melhores condições de parcelamento de crédito imobiliário brasileiro.

“O Banestes realizou um movimento ousado e assertivo, com foco em aproveitar o aquecimento do mercado de crédito imobiliário no Brasil. Foi um segmento que apresentou expressivo crescimento, mesmo diante da situação provocada pela pandemia da Covid-19. Anunciamos, no final de 2020, a menor taxa de crédito imobiliário do País, com a melhor condição de parcelamento do mercado e, ainda, a possibilidade de financiar até 90% do valor do imóvel e utilizar o valor do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Como banco dos capixabas, focamos em oferecer as melhores condições do mercado e contribuir para o desenvolvimento econômico do Espírito Santo. Com isso, alcançamos a posição de destaque e, atualmente, permanecemos com a oferta de uma das melhores condições de crédito imobiliário do Brasil, conforme dados públicos do Bacen, que compara todos os bancos com operações em território nacional”, complementou Casagrande.

O diretor de Negócios e Recuperação de Ativos do Banestes, Hugo Gaspar, lembrou também as melhorias realizadas no processo de contratação pelo Banestes. “Reduzimos pela metade o tempo de aprovação e liberação do crédito imobiliário e, em 2022, nossa expectativa é liberar o crédito imobiliário no prazo máximo de 30 dias, após a aprovação. Estamos bem próximos desta média. O foco é oferecer, além das melhores condições, a melhor experiência aos nossos clientes”, ressaltou Gaspar.

Para 2022, a expectativa do banco é manter as melhores condições ofertadas pelo mercado. “Estamos cada vez mais próximos dos atores que movimentam este segmento, como as construtoras, os corretores de imóveis e os correspondentes imobiliários. Vamos continuar a fortalecer as parcerias e ofertar as melhores condições para a contratação do financiamento imobiliário. Vale ressaltar ainda que permanecemos atendendo os clientes interessados em realizar a portabilidade de financiamentos imobiliários já existentes para o Banestes e, com isso, obterem redução de valor nas parcelas pagas mensalmente. O processo é, na maioria dos casos, muito vantajoso”, afirmou o diretor Hugo Gaspar.

Saiba mais – Crédito Imobiliário Residencial Banestes:

  • Melhor condição na taxa de juros e condições, atualmente no Brasil;
  • Financiamento de até 90% do valor do imóvel pela tabela SAC;
  • ITBI e Registro do Imóvel financiados com o crédito imobiliário (até o limite de 5%);
  • Prazo máximo de financiamento: até 420 meses (35 anos);
  • Pessoas que já têm crédito imobiliário contratado em outra instituição financeira podem realizar portabilidade para o Banestes e, com isso, reduzir o valor mensal das prestações, com taxas mais atrativas;
  • Portabilidade de Crédito Imobiliário no Banestes sem burocracia e sem custos adicionais de impostos.

Com Informações: Assessoria de Comunicação do Banestes

Comentários Facebook