Grupo Cooperarte se apresenta no Centro Cultural Frei Civitella em Cariacica nesta quarta-feira (8)

6
Foto: Claudio Postay
O Grupo Cooperarte, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Cariacica (Semcult), apresenta nesta quarta-feira (8), no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, o espetáculo “Pensar Sem Medo Sobre Corpos e Movimento: Performance de Dança e Sentido Poético”,  com capoeira, dança afro e samba de roda. A apresentação começa às 20 horas.
“Nosso objetivo com a performance é valorizar a dança afro em seu sentido poético para enfrentar o racismo estrutural da sociedade”, conta o escritor e idealizador do evento Edmar Joaquim da Silva, mais conhecido como Ferrero D’Jah.
Haverá também presentações de Mestre Aldecir Beiçola (mestre em capoeira e percusionista), Arcanjo Mauvina, Alessandro Neguila, Capoeira Primitiva, Ferrero D’Jah, projeto Viúnegras, Grupo Dandaras e encerramento com samba de roda.

A programação conta ainda com a primeira exibição do documentário em curta-metragem “Africanizar”, produzido por Jacques Mota e gravado em Cariacica. No filme são entrevistados nomes como Ferrero D’Jah, Byane Jerônimo Santana e o antropólogo e professor da Ufes Osvaldo Martins de Oliveira.

“Pensar Sem Medo Sobre Corpos e Movimento: Performance de Dança e Sentido Poético”

Quando: quarta-feira (8), das 18h às 20 horas

Onde: Centro Cultural Frei Civitella (avenida Expedito Garcia, Campo Grande)
Entrada franca

Com Informação: Heberton Silva
Comentários Facebook