Banestes é a maior empresa de serviços financeiros e seguros do Espírito Santo, pelo 2º ano consecutivo

8

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) conquistou o 1º lugar na categoria “Maiores Empresas de Serviços Financeiros e Seguros”, da 25ª Edição do Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas no Espírito Santo – 2021. O resultado foi alcançado pelo segundo ano consecutivo e, no ranking geral das maiores e melhores empresas do Estado, o Banestes se classificou na 9ª posição.  A divulgação ocorreu nessa quinta-feira (02), pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), do Sistema Findes.

O anuário traz informações sobre o desempenho econômico-financeiro de companhias e grupos empresariais do Espírito Santo, em variados segmentos da economia. Para a apuração do resultado, a lista toma como base a Receita Operacional Líquida (ROL) no exercício de 2020. O Banestes figura entre as dez maiores empresas do Espírito Santo, ao lado de empresas do setor petrolífero, de mineração, aço e energia.

Além disso, o anuário apresenta outros rankings com indicadores. O Banestes é destaque nos quesitos maior ativo (1º lugar), patrimônio líquido (2º lugar), empresas mais lucrativas (4º) e empregadora (9º).

Ainda segundo o ranking de Maiores Empresas de Serviços Financeiros e Seguros, a Banestes Seguros ocupa a 2ª colocação, e, entre as Melhores Empresas de Serviços Financeiros e Seguros a seguradora conquistou a 7ª colocação. No ranking das 100 Maiores Empresas Capixabas, a Banestes Seguros ocupa a 50ª colocação.

Outro grande destaque do anuário é a Banestes Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (Banestes DTVM). A empresa subsidiária do Banestes S.A obteve o 4º lugar no ranking de Melhores Empresas de Serviços Financeiros e Seguros e o 6º lugar do ranking Melhores Empresas. Também obteve resultados nas categorias de lucros por empregado (1º), margem Ebitda (3º) e receita líquida por empregado (5º).

O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, destacou a importância do banco para o Estado, durante participação no evento Fórum IEL de Gestão 2021, que marcou o anúncio oficial do ranking de 2021. “O Banestes desempenha um importante papel no fortalecimento da economia do Espírito Santo. A atuação estratégica do banco teve relevância ainda maior durante as ações de enfrentamento dos impactos da pandemia da Covid-19”, pontuou.

“Somos um banco parceiro da população e dos empreendedores capixabas. E o reconhecimento atesta ainda mais a sustentabilidade operacional e a solidez do banco estadual. Permanecemos focados em ofertar soluções eficientes, inovadoras e em evoluir e modernizar os nossos serviços, para que a experiência dos nossos clientes capixabas seja cada vez melhor”, acrescentou Amarildo Casagrande.

Com Informações: Assessoria de Comunicação do Banestes

Comentários Facebook