Governo regulamenta proposta de Bruno que dá gratuidade a idosos e deficientes no transporte intermunicipal

A proposta surgiu de uma usuária do sistema e foi repassada ao deputado, que aprovou a lei.

36

O governador Renato Casagrande (PSB) regulamenta hoje, em cerimônia realizada no Palácio Anchieta, uma proposta do deputado Bruno Lamas (PSB) que promete mexer no bolso de idosos acima de 65 anos e deficientes físicos que viajam de uma cidade para outra no Estado: a lei que estabelece a gratuidade do transporte intermunicipal para esses usuários.

“Os idosos da Grande Vitória andam gratuitamente pelo Sistema Transcol ou em viagens para fora do Estado. O que é legítimo, mas as pessoas maiores de 65 anos, as crianças menores de 5 anos e os deficientes que querem ir de uma cidade para outra ficam proibidos porque as empresas não obedecem ao estatuto. Nós legislamos. A proposta foi aprovada na Assembleia. Hoje (17), o governador vai regulamentar a lei”, comemorou o deputado estadual.

A proposta surgiu de uma usuária do sistema e foi repassada ao deputado, que aprovou a lei. As regras, como o número de vagas destinadas por cada veículo, serão definidas com a regulamentação.

“Pois bem, isso passará a ser uma realidade! Você que é idoso, que deu a sua contribuição com a sua experiência, ou que é deficiente, terá o benefício de se locomover da Serra para Colatina, de Vitória para Nova Venécia, e por aí vai… Ou seja, entre os municípios do Estado. A decisão sinaliza respeito pelo direito dos idosos e deficientes no transporte intermunicipal”.

Comentários Facebook