Vila Velha anuncia agendamento para idosos acima de 60 anos

Serão 12 mil vagas a partir desta quinta-feira. No mesmo dia, o município inicia vacinação da Guarda Municipal

15
As vacinação acontecerão na sexta e sábado (9 e 10) nas Unidades Municipais de Ensino (Leonel Brizola, Graciano Neves, Paulo Mares Guia e Tuffy Nader), Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping, Universidade Vila Velha, Tartarugão e no Caic de Terra Vermelha.

A população acamada ou com dificuldade de locomoção será vacinada em casa pelas equipes de saúde. Para isso, é necessário fazer o cadastro, também disponível no site da PMVV.

Com a antecipação da vacinação das forças de segurança que atuam na linha de frente da Covid-19, o município também dará início à imunização das equipes da Guarda Municipal, nesta quinta-feira (8), às 8h, no Centro de Operações de Vila Velha (COVV).

A prefeitura vacina, desde a semana passada, os idosos acima de 65 anos e os trabalhadores da saúde. Até agora, Vila Velha informa que já administrou 67,5 mil doses, sendo 56,1 mil da primeira e 11,4 mil da segunda.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, informou nessa segunda-feira (5) que o Estado deve receber nesta semana um número próximo ao último lote, que foi de 160 mil, o maior até agora. Com o quantitativo, a expectativa é finalizar a imunização das faixas etárias em curso e iniciar a de pessoas a partir de 60 anos em todo o Espírito Santo. As demais prefeituras da Grande Vitória ainda não anunciaram a abertura do agendamento.

Documentos

Para a vacinação, a prefeitura de Vila Velha exige, para os idosos, apresentação de documento com foto. Já os profissionais e trabalhadores da saúde devem mostrar um dos seguintes documentos: crachá e declaração do serviço de saúde onde atua; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho; e carteira do conselho de classe e declaração do serviço de saúde onde atua.

Com informação: Século Diário
Comentários Facebook