SUCESU MINAS inicia 2021 com novos projetos e vários eventos agendados

A associação tem mais de 50 anos de existência e agora trabalha com pesquisas de mercado

21

A SUCESU MINAS é a mais atuante sociedade de tecnologia de Minas Gerais, fomentando o mercado mineiro com as melhores práticas do setor, incluindo as iniciativas públicas e privadas. A instituição conta com mais de 300 associados e tem mais de 50 anos de atuação em Minas Gerais.

A associação é uma sociedade sem fins lucrativos ou caráter político partidário, exclusivamente voltada para a promoção de debates e alcance de soluções para toda a sua cadeia de valor.

Conselho de CIOs e Conselho Diretor

O Conselho de CIOs da SUSESU é composto pelos diretores das principais empresas de tecnologia do estado de Minas Gerais e tem como objetivo buscar tendências de mercado, melhores práticas por partes das empresas, além de transmitir conhecimento e permitir a troca de experiências profissionais.

O presidente do Conselho de CIOs da Sucesu Minas é Marcelo Nassau, da Puc Minas e o vice-presidente é Wellington Eustáquio Coelho,  da Teksid do Brasil. Compõem o Conselho os membros Anderson Ricardo Ferreira, da FIEMG; Carlos Eduardo da Silva Guimaraes, do Banco Fidis; César Bueno, da Usiminas; Ezequiel Ribeiro da Silva, da Unimed BH; Lauro Wilson da Silva, do Banco Mercantil do Brasil; Rodrigo Moreira Dorneles, da Vallourec; Sehila Evangelista, da Supermix Concreto e Sidnei Dos Santos Barbosa, da Maza Tarraf, entre outros.

A SUCESU MINAS tem diversas vice-presidências que compõem o Conselho Diretor. Celso Chapinotte é o presidente executivo; o vice-presidente executivo é Lauro Wilson. Completam o Diretoria Executiva a vice-presidente de administração e finanças, Júlia Mendonça; o vice-presidente de comunicação e marketing, Dino Bastos, o vice-presidente comercial, Maurício Veloso e a vice-presidente de relacionamento, Fernanda Santanna. A composição completa está em https://www.sucesuminas.org.br

Sobre a associação

A SUCESU MINAS é uma associação que possibilita uma ponte entre quem fornece e consome tecnologia e busca auxiliar quem utiliza esse ecossistema. É um setor estratégico e em constante expansão, e vem ampliando sua participação na economia mineira.

Segundo Celso Chapinotte, presidente da SUCESU MINAS, o desafio é se reinventar e atender bem aos seus associados diante desse cenário tão difícil. A instituição tem a tradição de realizar muitos eventos para a troca de experiências e o fomento do networking entre os seus associados. A instituição viabiliza mais de 50 ações estratégicas por ano.

Os associados contam com diversos benefícios como: ingressos para o INFORUSO, que é o maior e mais tradicional congresso de tecnologia do estado;  acesso às melhores práticas de tecnologia global; acesso gratuito à Plataforma Integrada Google Suite (Email, Agenda, Drive, Chats, Planilhas, etc); descontos em cursos livres, MBA e pós-graduação em instituições parceiras (Fumec, e PUC Minas); condições especiais para a locação de salas e auditórios na sede da entidade; participação do programa SUCESU Saber, com certificação nos principais temas do setor; eventos exclusivos para Gestores de Tecnologia;  networking com profissionais de ponta do mercado nacional; acesso a revista INFORUSO e conteúdo exclusivo no Portal SUCESU MINAS; inserção da logomarca da empresa associada no site da instituição e participações em eventos exclusivos da entidade.

Com a pandemia, foi preciso buscar novos caminhos como a realização dos eventos on-line, que tem sido um sucesso de público. Um exemplo foi a 37. edição do Congresso INFORUSO, no ano passado, que teve mais de 3.000 participantes; 10.000 visualizações, com 21 trilhas de conhecimento e 170 palestrantes, realizado 100% online. Em 2020 foram realizados mais de 50 eventos, mesmo em plena crise.

Novos produtos para os associados

“A novidade da SUCESU MINAS para 2021 é que agora temos a entrega de um produto novo. Estamos fazendo pesquisa de mercado, onde analisamos o que as pessoas e empresas vão consumir em termos tecnológicos e onde pretendem investir seu dinheiro nos próximos anos. Nós teremos um anuário com os resultados das pesquisas no setor de saúde, agrobusiness, educacional, governamental, industrial, dentre outros. As pesquisas serão realizadas durante todo esse ano”, explica Dino Bastos, vice-presidente de comunicação e marketing.

O presidente da associação, Celso Chapinotte, afirma que um dos objetivos de sua gestão é colaborar para o posicionamento de Minas Gerais como um pólo de tecnologia e inovação, junto ao Governo de Minas e demais entidades do setor como a FUMSOFT, ASSESPRO e SINDINFOR. “Precisamos também recapacitar nossa mão de obra, os nossos jovens, para fazer frente a este verdadeiro tsunami digital que já estamos enfrentando”, afirma Celso. A instituição também está em busca do fortalecimento das relações com o ecossistema das startups mineiras.

Para saber mais sobre a associação, acesse o site www.sucesuminas.com.br.

 


Dino Bastos, CEO da Partners Comunicação Pro Business e vice-presidente de comunicação e marketing da SUCESU MINAS – Foto: Rodrigo Katchama


Celso Jose Chapinotte Lyrio, presidente executivo da SUCESU MINAS – Foto: Divulgação

Comentários Facebook