Cariacica começa vacinação em idosos acima de 60 anos no sábado (10)

Ao longo da semana a vacinação acontece em 17 unidades. No domingo (11) não haverá imunização.

45
A Vacina será aplicada até no sábado nas unidades de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai receber nesta sexta-feira (9), por meio do governo do Estado, doses para iniciar, neste sábado (10), a vacinação para o público de 60 anos ou mais, além de continuar a imunização para os trabalhadores da Saúde em atividade e públicos de 75 anos ou mais e 65 anos ou mais. O agendamento abre nesta quinta-feira (8), às 18h e pode ser feito pelo site: vacina.cariacica.es.gov.br.

A vacinação será no sábado (10) em cinco locais: UBS Itaquari, UBS Santa Fé, UBS Cariacica Sede, UBS Flexal II e UBS Nova Rosa da Penha II, das 8h às 16h. Ao longo da semana a vacinação acontece em 17 unidades. No domingo (11) não haverá imunização.

Além disso, a vacinação para os profissionais das forças de segurança e salvamento começa a partir de segunda (12) em diante. Serão mais de 7 mil doses distribuídas nos locais de trabalho, além da vacinação em indígenas, idosos em instituição de longa permanência e quilombolas.

O município recebeu na quinta-feira (1), uma nova remessa de doses de vacina contra a Covid-19. Foram 11.370 doses (8.190 para primeira dose e 3.180 para segunda dose) para primeira dose de idosos com 65 anos ou mais e segunda dose de idosos com 75 anos ou mais, além dos trabalhadores da Saúde em atividade. Essa etapa da imunização ainda está em andamento.

A Semus alerta que pessoas que não possuem internet ou não estão familiarizadas com tecnologia podem se dirigir até a unidade de saúde mais próxima do seu endereço para realizar o agendamento presencial. É necessário levar documentos pessoais do idoso que será agendado.

Por Heberton Silva, postado em 08/04/2021
Fotos Claudio Postay

 

 

Comentários Facebook