Cariacica, Vitória e Vila Velha  abrem novas vagas para vacinação neste sábado. Saiba como agendar!

As doses serão disponibilizadas para idosos de 65 a 70 anos e trabalhadores da área da saúde. No domingo não haverá agendamento em Cariacica.

48
Euclério: "Vamos cumprir todas as metas".

No município de Cariacica, o agendamento começou na sexta-feira (2) para primeira dose em idosos com 65 anos ou mais e a segunda dose em idosos com 75 anos ou mais, além dos trabalhadores da Saúde em atividade.

A vacinação continua neste sábado (3) em seis locais: UBS Itaquari, UBS Santa Fé, UBS Cariacica Sede, UBS Flexal II, UBS Nova Rosa da Penha II, das 8h às 16h. Ao longo da semana a vacinação acontece em 17 unidades.

O agendamento é feito pelo site: vacina.cariacica.es.gov.br. No domingo não haverá imunização.

De acordo com o prefeito Euclério Sampaio (DEM), a procura por agendamento está dentro da meta prevista pela Secretaria Municipal de Saúde. “Nosso objetivo é atingir todos os parâmetros que foram definidos pelo Ministério da Saúde”, disse, adiantando que trabalha para vacinar toda a população.

E concluiu: “Até agora, 12h20 deste sábado, Duas mil pessoas já haviam sido agendadas, adiantando que durante a semana o atendimento será normal”.  

Agendamento em Vitória

Neste sábado (03), às 13 horas, a Secretaria de Saúde de Vitória, abre o agendamento da segunda dose para vacinar idosos com 75 anos ou mais e trabalhadores da saúde que receberam a primeira dose da vacina Coronovac entre os dias 19 de janeiro e 16 de março. Serão disponibilizadas 2.500 vagas, sendo 2.000 para idosos com 75 anos ou mais e 500 vagas para trabalhadores da saúde.

Para agendar, basta acessar o link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória On-line. A imunização será realizada de segunda (5) a sexta-feira (9) nas unidades de saúde Forte São João, Maruípe, Vitória, Conquista e Santa Luiza. No momento da vacinação deve ser apresentado documento com foto e comprovante da primeira dose.

Os idosos ou restritos ao leito estão sendo vacinados em casa e não é necessário fazer o agendamento online.

Agendamento em Vila Velha

Neste sábado (3) e domingo (4), serão disponibilizadas mais 22 mil vagas para vacinação no sistema de agendamento on-line. As vagas e abertura de agendamento se darão da seguinte forma:

Sábado (3)

– 65 a 69 (primeira dose): 8.500 vagas (abertura às 9h)
– 70+ (primeira dose): 8.000 vagas (abertura às 13h)
– 75+ (segunda dose): 2.500 vagas (abertura às 16h)

Domingo (4)

Profissionais da saúde (segunda dose). Serão oferecidas 3.000 vagas (abertura às 9h).

Para receber o imunizante, é necessário fazer o agendamento online disponível no site da Prefeitura: www.vilavelha.es.gov.br. Pessoas que são acamadas ou que possuem mobilidade reduzida deverão preencher o cadastro online, para que as equipes de saúde possam identificá-las e realizar as imunizações em casa. Também é necessário que as pessoas respeitem o horário agendado, para não gerar filas de espera.

As vacinas serão administradas durante a semana, de segunda (5) a sexta-feira (10), nas Unidades Municipais de Ensino (Leonel Brizola, Graciano Neves, Paulo Mares Guia e Tuffy Nader), Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping, Universidade Vila Velha, Tartarugão e no Caic de Terra Vermelha.

Como comprovação para vacinação dos profissionais/trabalhadores da saúde, deverá ser apresentado um dos documentos abaixo relacionados:

 crachá + declaração do serviço de saúde onde atua;
 contracheque;
– contrato de trabalho;
 carteira de trabalho;
 carteira do conselho de classe + declaração do serviço de saúde onde atua.

Idosos devem estar portando documento com foto.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) alerta que pessoas que não possuem internet ou não estão familiarizadas com tecnologia podem se dirigir até a unidade de saúde mais próxima do seu endereço para realizar o agendamento presencial. É necessário levar documentos pessoais do idoso que será agendado.

TEXTO: HILMAR DE JESUS.

Comentários Facebook