Deputada pede ao governo mais segurança para os profissionais de saúde na saída dos plantões

A deputada Janete de Sá (PMN), fez uma indicação do governo do Estado para que se intensifique a segurança nas proximidades de hospitais, unidades de saúde e Pronto-atendimento, durante a pandemia da COVID-19.

35

“Os profissionais de saúde já estão na exaustão na luta diária de salvar vidas de pacientes com Covid-19 e também evitar a própria contaminação. A falta de empatia é gritante. Agora na quarentena, com o transporte coletivo limitado a esses profissionais, eles muitas vezes tem que aguardar em frente das unidades, em ruas muitas vezes desertas e mal iluminadas, a passagem dos coletivos e ficam expostos a ação de bandidos como já aconteceu com uma enfermeira que foi roubada ao sair do plantão em uma unidade de saúde de Vila Velha, e outra que além de perder o celular foi agredida pelos bandidos com uma coronhada na cabeça. Além do estresse desses profissionais frente ao risco diário por estarem na linha de frente do enfrentamento contra a pandemia os profissionais da saúde ainda precisam lidar com o medo causado pela insegurança ao se deslocar para suas residências”, declarou a deputada Janete de Sá que é enfermeira de formação.

Na justificativa da indicação a parlamentar ressalta ainda que o governo, desde o início da pandemia, tem adotado medidas corajosas, solidárias e sábias de enfrentamento à pandemia e acredita no empenho e na sensibilidade do governador, para atender a presente solicitação.

Comentários Facebook