População de São Mateus abraça a causa: praia de Guriri praticamente deserta no final de semana

25

Ao contrario de muitos balneários, que tiveram grande movimentação de pessoas e automóveis, Guriri sinalizou que o mateense está levando a quarentena a sério. Em pleno domingo, com sol forte e temperatura acima dos 30 graus, eram poucas as pessoas e veículos circulando pela Avenida Oceano Atlântico que, até em dias menos propícios ao banho de mar, costuma ficar lotada.

A Prefeitura mantém de plantão equipes das secretarias de Saúde, Assistência Social, Defesa Social, Obras e Comunicação, para atender as demandas. Enquanto não há vacinas para todos – embora São Mateus já tenha vacinado mais de 13% da população total, média bem acima da nacional – a quarentena, quando recebe a adesão da população, é um dos melhores métodos de enfrentamento da pandemia.

EXEMPLO A SER SEGUIDO NO BRASIL

“As ações estratégicas e eficientes adotadas pelo Município fizeram de São Mateus exemplo a ser seguido no Brasil, na luta contra a pandemia. A compreensão da população e a adesão a medidas como distanciamento social, higienização correta das mãos e utensílios, etc -, tem trazido reduções significativas nos números de contágio e óbitos por mil habitantes” – destacou o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador.

Comentários Facebook