Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, está com capacidade máxima de ocupação de leitos de UTIs

O Hospital Roberto Silvares é referência para o atendimento a pacientes da Covid-19 norte.

13
Hospital é referência para atendimentos a pacientes em toda região do norte capixaba.

A Secretaria de Saúde do Espírito Santo (SESA), informou através do seu Painel Covid, atualizado na manhã desta sexta-feira (26), que o hospital Roberto Silvares em São Mateus Norte do Espirito Santo, está com a sua capacidade de leitos no limite.

Segundo as informações os números são assustador devido ao aumento de casos de contaminados que ocorre a cada dia, além das internações, a situação na unidade hospitalar fica ainda mais difícil de pacientes que precisarem ocuparem algum leito, sendo ele de enfermaria ou de UTI.

Diante desta situação, o secretário municipal de Saúde Luiz Henrique Folar garantiu que o município está adotando todas as medidas no sentido de evitar a proliferação da doença, com barreiras sanitárias e fiscalização.

Mesmo assim, muito embora grande maioria das lojas estivessem fechadas nesta sexta-feira, havia movimentação de pessoas nas ruas, bem como de automóveis. Em bairros distantes do centro, como Vila Nova, por exemplo, há reclamação de bares abertos normalmente.

Texto: Hilmar de Jesus 

Comentários Facebook