Nova variante do coronavírus circula em vários municípios capixabas

13

As secretarias de saúde de vários municípios do Estado estão emitindo alertas a população sobre a variante inglesa que é altamente transmissível e letal.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, esses casos foram detectados de dezembro de 2020 até 18 de março deste ano eforam identificados 1.345 casos da variante B.1.1.7.

O Secretário de Saúde Nésio Fernandes fez um alerta “Temos neste momento no Espírito Santo uma alta probabilidade de que novas variantes, em especial a maior probabilidade de ser a variante inglesa, circulando e avançando a um grau de predominância no nosso Estado. Se trata da mesma doença, mas com característica de expressão com aumento da taxa de transmissão, possivelmente da mortalidade, em comparação às cepas originárias. O que deve ser um alerta à população. Devemos respeitar a violência que a doença impôs ao País neste momento”

Uma pesquisa feita pelo Laboratório Lacen no Espírito Santo em dezembro de 2020, 10 municípios do Estado apresentavam casos da B.1.1.7, passando para 65 municípios em março deste ano.

Com Informações: Hora Livre

Comentários Facebook