CARIACICA; Euclério garante manter folha de pagamento no Banestes

O prefeito disse que está fora de cogitação trocar o banco público por uma instituição particular. 

59

A folha de pagamento da prefeitura de Cariacica é dividida entre dois bancos públicos: Banco do Brasil, com R$ 3.355.70,26 e Banestes, responsável por repassar R$ 15.241.901,16 em vencimento aos servidores, o prefeito Euclério Sampaio descartou por completo uma possível mudança, o que nem chegou a ser cogitado por ele.

Sobre escolha dos bancos responsáveis pelo serviço, o prefeito Euclério Sampaio salienta que se trata de uma medida baseada na priorização das instituições públicas e locais. “Sou capixaba e como tal temos que valorizar o que é nosso…e o Banestes é nosso banco”, disse.

Ele também adiantou não haver interesse na venda da folha de pagamento a qualquer instituição privada. “A parceria com os bancos públicos, em especial com o Banestes, é e seguirá sendo prioridade em nossa gestão. Apesar de Cariacica ter a menor renda percapta do Estado e precisar de recursos, a prefeitura da cidade não vai prejudicar uma instituição também pública com a venda de sua folha para um banco privado. Esta é uma pauta fora de cogitação para o momento”, garante Euclério.

Atualmente a folha de pagamento da prefeitura de Vitória é rateada com o Banestes, Caixa Econômica e Banco do Brasil, enquanto em Vila Velha, apesar do banco oficial do Estado ter a prioridade, os servidores podem indicar a instituição que preferem receber o salário.

Da mesma forma a prefeitura da Serra informa que o pagamento dos servidores é feito em bancos públicos.

A assessoria de imprensa do Banestes foi procurada pela reportagem do Site do Jornal A Ilha, mas não quis se manifestar quanto a dinâmica dos contatos com os municípios.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook