Jornalistas ameaçados por bandidos em bairro da Serra

25

Na manhã desta terça-feira (2), uma equipe da TV Gazeta, afiliada da  Globo no Espírito Santo, foi ameaçada ao vivo durante o “Bom Dia ES”. O jornalista Diony Silva estava com um cinegrafista no bairro Planalto Serrano, na cidade de Serra, quando foi abordado por dois bandidos. Por lá também estava uma jornalista e um cinegrafista da TV Tribuna, afiliada do SBT na região.

Os jornalistas estavam o local para reportar um tiroteio. Diony contou que houve troca de tiros entre dois grupos criminosos horas antes e que os ônibus não estavam circulando pela região. Durante a entrada ao vivo, chegaram dois homens em uma moto e mandaram as equipes apagarem as imagens e deixarem o local. Após isso, o bandido deu um tiro para o alto e foi embora.

repórter da TV Gazeta e o repórter interromperam a transmissão naquele instante. No estúdio, os âncoras pareceram estar muito preocupados com a situação e disseram não saber o que está acontecendo. Ao final do programa, Diony voltou ao ar de outra localidade e disse que ele e o cinegrafista estão bem, assim como a equipe da TV Tribuna.

O tiroteio

De acordo com reportagem do Uol, o coronel Alexandre Ramalho, secretário estadual de Segurança Pública, disse que os disparam começaram às 5h da manhã, por pessoas que estavam em um veículo preto. O carro foi encontrado abandonado pela polícia.

“É inadmissível o que aconteceu hoje em Planalto Serrano. Os bandidos que ameaçaram a equipe da TV Gazeta não se intimidaram porque têm certeza da impunidade, só que isso vai acabar. Não vamos tolerar mais essas afrontas! Há uma criminalidade juvenil que a Justiça não alcança, então infelizmente a polícia acaba enxugando gelo, mas conversei há pouco com o Coronel  Ramalho e ele me garantiu que está acontecendo uma saturação no local para identificar e prender os criminosos. A Comissão de Segurança já iniciou o mapeamento de todas as áreas de conflito no Espírito Santo e a Assembleia Legislativa cumprirá com rigor o seu poder fiscalizador, atuando de forma efetiva na fiscalização todas as ações que são feitas diariamente pelo Executivo para reduzir os crimes”.

Luiz Durão, presidente da Comissão de Segurança da Ales

Comentários Facebook