Nível do Rio Doce cai 42 cm nas últimas 24 horas e fica abaixo da cota de inundação em Linhares

21
FOTO: DIVULGAÇÃO/PML

Nas últimas 24 horas o nível do Rio Doce baixou 42 centímetros, chegando a 3,28 metros, ficando abaixo da cota de inundação que é de 3,45 metros. De acordo com a Defesa Civil Municipal, a tendência é que o volume continue caindo nas próximas horas.

Apesar da estabilidade do nível do Rio Doce, um morador do bairro Olaria foi orientado pela equipe da Defesa Civil Municipal para desocupar sua residência na última terça-feira (23), uma vez que seu imóvel foi encontrado em situação de risco.

De acordo com o chefe do órgão, Antônio Carlos dos Santos, o morador permanece na Casa de Acolhida Peregrino São Francisco de Assis e deverá deixar o local na próxima semana. Na Casa ele recebe o auxílio das equipes da secretaria municipal de Assistência Social.

Ele ainda reforça que, a Defesa Civil Municipal continua monitorando as áreas de risco principalmente na região do bairro Olaria, área mais afetada quando ocorre a cheia do rio. Em caso de emergência, o morador poderá ligar para os telefones 99983 5661 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal) ou ainda para o 193 (Corpo de Bombeiros). Os militares também acompanham a evolução da cheia.

 

Comentários Facebook