SÃO MATEUS E JAGUARÉ : PM faz apreensão de drogas e até plantação

Em uma das ocorrências, rapaz denunciou o próprio tio que comanda o tráfico no Bairro Colina.

12

Na madrugada de domingo (21), durante patrulhamento tático motorizado no bairro Colina/São Mateus, policiais militares da Força Tática realizaram a abordagem de um indivíduo em atitude suspeita e, durante diálogo, o abordado informou que seu tio é o chefe do tráfico no local.

Por não concordar com as condutas do tio, resolveu mostrar à equipe policial, a casa utilizada para cortar, embalar e distribuir a droga. Dessa forma, os policiais foram para residência indicada, onde visualizaram um homem entrando, o qual foi imediatamente abordado.

Dado início as buscas, foi encontrada uma mochila no chão de um dos cômodos do imóvel desabitado, contendo 120 pinos de cocaína, 10 pedras de crack e uma quantia de R$ 866,00, em espécie. Os ilícitos e o detido foram encaminhados à 18ª Delegacia Regional em São Mateus.

No Rodocon, até plantação de maconha

Durante patrulhamento pelo bairro Rodocon, policiais militares foram informados por populares que haviam alguns indivíduos fazendo uso de maconha em uma residência da localidade.

Chegando no local, observaram pelo muro, dois pés grandes de maconha, com cerca de 1,70m de altura cada um, além de um saco plástico com três mudas de maconha. Imediatamente, fizeram contato com o responsável pelo imóvel, informando da situação flagrancial e adentraram o imóvel para apreensão das plantas.

Na casa, ainda foram encontrados dois pedaços de maconha com aproximadamente 80 gramas, uma balança de precisão, três garrafas de vidro contendo galhos de maconha curtidos em cachaça, um cachimbo de metal e uma tesoura para corte das folhas no formato de pinça. Um homem e os materiais apreendidos foram encaminhados ao DPJ de São Mateus.

Droga apreendida, mas traficantes fogem

Durante patrulhamento pelo bairro Sernamby, policiais militares visualizaram dois indivíduos comercializando entorpecentes, os quais, ao notarem a presença policial, empreenderam fuga para uma área de brejo, não sendo alcançados. Durante as buscas em entulho de tijolos e lixo próximo, os policiais encontraram 15 pinos de cocaína e aproximadamente 60g de maconha. O material foi entregue na 18ª Regional de São Mateus-ES.

Espingarda apreendida em Jaguaré

 

Durante a noite deste domingo (21), um cidadão compareceu à Sede da 5ª CIA do 13º BPM (Jaguaré), informando que seu funcionário havia agredido a esposa e que o mesmo possuía uma arma de fogo. Ainda relatou que a vítima já havia sido socorrida até o hospital.

O solicitante então pediu apoio dos policiais para recolher a arma de fogo do suspeito. Dessa forma, os policiais militares deslocaram até o sítio na comunidade de Vargem Grande, juntamente com o proprietário, o qual abriu um galpão, onde encontraram uma espingarda calibre .36 (cartucheira).

Na casa do casal, os policiais conseguiram prender o agressor. Após atendimento médico, vítima contou aos militares que passou alguns dias fora, na casa de parentes e, ao retornar, seu companheiro começou a acusá-la de traição, momento em que começou a ameaçá-la com a arma de fogo e logo após a agrediu com um pedaço de madeira, no rosto e no corpo. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas ao DPJ de São Mateus.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Com Informações: Seção de Comunicação Social do 13º Batalhão da PMES
CAPITÃO ANTONIO EDNIS BERGAMIN JUNIOR 

 

Comentários Facebook