Vereador Kácio Mendes quer Academia e Caminhões limpa fossa

Kácio lembra que, enquanto o município não tem saneamento, a solução seria caminhões limpa fossa. Quanto à academia, deverá seguir orientação médica para atender os frequentadores com segurança.

73

O vereador e vice-presidente da Câmara de São Mateus Kácio Mendes (PSDB) apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (18), duas indicações de relevante interesse da população. A de Nº 0013/2021 – requer a Aquisição ou Locação de Caminhões Limpa Fossa para atender à toda População Mateense, que, por hora, não possui rede de esgoto em seu bairro.

“Sabemos da dedicação do nosso Prefeito Daniel Santana, que há quatro anos vem lutando para resolver o problema do saneamento de São Mateus. Mas infelizmente devido aos entraves da gestão passada, isso não foi possível.

Agora comigo o Vereador Kacio Mendes e essa Casa de Leis, iremos lutar pelo saneamento básico de nossa cidade. A contratação de caminhões pipa é apenas um paliativo enquanto não se resolver o grande problema que é o saneamento.

Então visando uma solução mais rápida, até que seja solucionado por completo o saneamento básico de nosso município, pleiteamos a compra de dois Caminhões Limpa Fossa.

Saliento ainda que a falta de rede de esgoto em vários bairros do município, em especial Guriri, tem causado transtornos aos moradores. Um dos problemas é a limpeza periódica das fossas sépticas.

Como a demanda do caminhão sugador é muito grande, o morador é obrigado a recorrer aos serviços particulares. Vale destacar que, o referido caminhão é utilizado para outros serviços como a limpeza de canais de esgoto oleoso e pluvial, desentupimento de sistemas de esgoto, limpeza de caixas e outros sistemas relacionados ao esgoto, podendo ainda transportar os resíduos para local adequado para o seu descarte”.

ACADEMIA

Quanto a implantação da Academia da Saúde – Ao Ar Livre, anexo à área pertencente ao Munícipio no Posto de Saúde da Cohab, com a devida orientação técnica, sobretudo às pessoas Idosas, na forma que indica, Kácio Mendes justifica:

“As academias em geral além de contribuir para o bem-estar físico e psíquico das pessoas, acabam se tornando o ponto de encontro daqueles que praticam atividades físicas, o que é um grande benefício, sobretudo para as pessoas com mais de sessenta anos.

A academia ao ar livre é uma alternativa eficaz e de baixo custo, que contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.

Portanto, defendemos a implantação da referida academia e com a devida orientação técnica para auxiliar na utilização correta dos aparelhos. Razão pela qual defendemos a aprovação desta indicação”.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook