Jaguaré discute ações para geração de emprego e renda

De acordo com o Portal IBGE Municípios, Jaguaré é o 23º município em área territorial é hoje o 49º município em renda Per Capta do estado.

106
Marcos Guerra espera o apoio do Governador Casagrande

Com uma população em torno de 31 mil habitantes, Jaguaré tem como grande desafio gerar emprego e renda, e essa é uma demanda antiga por parte dos moradores do município.

De acordo com o Prefeito Marcos Guerra, ele e sua equipe não têm medido esforços para que esse sonho se torne realidade, mas sabe que esse é um trabalho que pode se estender de médio à longo prazo.

Com forte influência agrícola na economia, o Governo Municipal iniciou nesses quase dois meses de mandato uma série de conversas com o comércio local e com produtores rurais priorizando cuidar daqueles que hoje geram empregos formais e informais em Jaguaré: – hoje, os dois ramos são essenciais para economia do município – afirmou Marcos Guerra.

O município conta ainda com uma importante opção para minimizar a situação do desemprego: uma área destinada à implantação de um Polo Industrial de 10,5 alqueires às margens da BR-101. De acordo com o Prefeito Marcos Guerra, a área encontra-se inativa e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está trabalhando para legalizar o terreno: – é preciso realizar um estudo arqueológico no local, conseguir os licenciamentos ambientais e investir em infraestrutura, para posteriormente prospectarmos empresas interessadas em se instalar em Jaguaré.

De acordo com o Portal IBGE Municípios, Jaguaré é o 23º município em área territorial é hoje o 49º município em renda Per Capta do estado.

Comentários Facebook