Encontro na Sedu debate Semana de Protagonismo nas Escolas de Tempo Integral

7

A Secretaria da Educação (Sedu) recebeu, na manhã desta terça-feira (09), estudantes para organização da Semana de Protagonismo, que é uma prática das Escolas de Tempo Integral para incentivar a atuação protagonista dos estudantes, por meio da escolha de líderes de classe, criação dos Clubes de Protagonismo e iniciativas nas ações escolares.

A reunião foi coordenada pelos integrantes da Assessoria Especial de Educação em Tempo Integral da Sedu Marcelo Lema, Júlia da Matta e Douglas Saar. Juntamente com os estudantes, os assessores criaram roteiros para a gravação de vídeos para auxiliar as novas Escolas de Tempo Integral na execução da Semana de Protagonismo.

A subsecretária de Estado da Educação Básica e Profissional, Andrea Guzzo, conversou com os estudantes sobre futuro e agradeceu pelo apoio de cada um deles nesse momento importante no Volta às Aulas.

Participaram do encontro, representando o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Pastor Oliveira de Araújo, de Vila Velha, os estudantes: Vitor Tadino, Davi Ribett, e o diretor Marcelo Antunes; do CEEFMTI Getunildo Pimentel: Gustavo da Rocha, Carolaine de Jesus, e o diretor André Ramos; e do CEEFMTI Assisolina Assis Andrade: Vitória Corteletti, Viviany Corteletti, Lucas Dantas, e a diretora Ivanna da Frota.

Com Informação: Assessoria de Comunicação da Sedu

Comentários Facebook