São Mateus: Ano letivo na rede municipal inicia dia 8 de fevereiro de forma remota

21

A Secretaria Municipal de Educação (SME) vai iniciar na segunda-feira (08) as aulas com os estudantes da Rede Municipal de Ensino através da plataforma Google For Education. Os alunos que não tem condições de acesso à internet devem buscar as atividades impressas nas suas escolas. Os profissionais da Educação já retornaram às atividades de forma remota (on-line) para planejamento pedagógico desde o dia 1º de fevereiro.

RECUPERAÇÃO DE APRENDIZAGEM

Com os desafios que o isolamento social impôs, ocasionando desigualdades no ensino aprendizagem dos estudantes, a SME vai trabalhar com os alunos a recuperação da aprendizagem e a retomada dos objetivos não alcançados em 2020, com o objetivo de garantir a continuidade da aprendizagem dos anos 2020-2021.

UNIDADES PASSANDO POR ADEQUAÇÕES

Para a retomada de forma presencial do ano letivo de 2021 nos estabelecimentos de ensino municipal, o Comitê de Biossegurança, formado por profissionais da educação e saúde, elabora um plano estratégico de retorno gradativo e seguro das atividades, observando as peculiaridades da Covid-19 e a capacidade do Município em atender as demandas.

A SME informa que materiais adquiridos, como: máscaras, termômetros e produtos de higienização como dispenser para álcool em gel, sabonete líquido e cloro, começarão a ser entregues nas unidades de ensino. A partir do plano estratégico proposto pelo Comitê, todas as escolas terão sua própria coordenação responsável por elaborar o plano estratégico da escola, incluindo o escalonamento para acolher os estudantes.

Comentários Facebook