São Mateus vacina pessoal do confronto direto com a Covid-19

Todos os vereadores também teceram elogios às ações do secretário, dentre eles o líder do prefeito Daniel Santana, Cristiano Balanga.

42
FOTO: HILMAR DE JESUS

O município de São Mateus está dentro das normas de vacinação determinadas pelo Ministério da Saúde para evitar o contágio da doença. Foi o que disse na sessão desta terça-feira (2) da Câmara de Vereadores, o secretário municipal de Saúde Luiz Henrique Folador.

O secretário foi convocado pela vereadora Ciety Cerqueira, PT, para falar das medidas que o município tem adotado para evitar o contágio da doença e também o cumprimento de normas determinadas pelo Ministério e o Governo do Estado.

Folador foi claro ao afirmar que pelo menos 75% do pessoal da área da saúde já forma imunizados, o mesmo acontecendo com os idosos do Lar dos Velhinhos.

Antes de subir à Tribuna da Câmara para dar explicações, o secretário ouviu do presidente do Legislativo Paulo Fundão elogios sobre sua atuação na condução das medidas de prevenção à doença no município. Considerou o trabalho 100%, apesar das críticas de alguns setores como por exemplo, de determinadas redes sociais.

“Não tenho contato com o secretário que conheci apenas em um encontro, mas posso garantir que o senhor Henrique Folador tem desempenhado um excelente trabalho à frente da Secretaria de Saúde do município e merece nossos elogios”, discursou Paulo Fundão.

Todos os demais vereadores também teceram elogios às ações do secretário, dentre eles o líder do prefeito Daniel Santana, Cristiano Balanga. “Só temos a elogiar as ações do Luiz Henrique. Já o secretário dividiu os méritos ao combate e prevenção à doença em São Mateus aos profissionais e da Vigilância Sanitária que trabalham de domingo a domingo nas barreiras sanitárias”, disse.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

 

Comentários Facebook