Polícia Civil recupera materiais furtados de instituto de pesquisa em Linhares

7

Ao todo, 18 aparelhos de ar-condicionado foram recuperados, em uma operação realizada, nessa terça-feira (26), nos bairros Interlagos, Conceição, Aviso e Portal do Ipiranga, em Linhares. A operação conjunta foi realizada por policiais civis das Delegacias de Polícia de Linhares, Sooretama e Rio Bananal.

De acordo com o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, as diligências investigativas são para elucidar um crime de furto qualificado, que ocorreu no dia 17 de janeiro, em um instituto de pesquisa, localizado na BR-101, sentido bairro Bebedouro, em Linhares.

Ainda de acordo com a autoridade policial, as diligências foram iniciadas no bairro Interlagos, onde havia a suspeita de que parte do material furtado estava escondido em uma empresa de manutenção de refrigeração.

“No local, os policiais civis recuperaram seis aparelhos de ar-condicionado furtados. Em seguida, os policiais seguiram para uma casa de festas no bairro Conceição, em Linhares, onde foram recuperados mais quatro aparelhos. Já no início da tarde, uma equipe recuperou outros três, em uma casa no bairro Aviso e, outra equipe seguiu para o bairro Pontal do Ipiranga, onde foi recuperado mais um aparelho”, disse o delegado.

Na parte da noite, segundo o delegado, outros quatro aparelhos foram recuperados e devolvidos para o instituto. “As pessoas que adquiriram os materiais furtados irão responder judicialmente pela prática de crime de receptação de material furtado, cuja pena é de 01 a 04 anos de detenção, mas por se tratarem de bens de autarquia Pública Estadual, a pena é em dobro 02 a 08 anos”, explicou Lucindo.

A Polícia Civil continua fazendo buscas para localizar o restante do material furtado e também para identificar os autores do crime de furto.

Com Informações: Assessoria de Comunicação Polícia Civil – Texto: Olga Samara

Comentários Facebook