SÃO MATEUS: Mais um assalto na zona rural assusta moradores

A ação dos bandidos ocorre uma semana depois que a vereadora Cieti (PT) denunciou a falta de segurança na zona rural.  Ela voltou a tocar no assunto na reunião nesta quarta-feira com secretários municipais, na Câmara.

195
Vereadora Cieti (PT) disse que o morador do campo está alarmado com insegurança.

Exato uma semana que a vereadora Luciete Cerqueira (PT) fez manifesto na Câmara de São Mateus sobre a falta de segurança na zona rural (região dos quilômetros sentido Nova Venécia), três bandidos provocaram terror em um assalto a uma família. A denúncia foi na sessão da terça-feira (19).

Foi na noite desta terça-feira (26), no KM-41 em Nestor Gomes quando três indivíduos, um deles armado de pistola e mascarados invadiram uma residência. Eles estavam em um veículo Golf branco e com ameaça de morte, provocaram pânico nas vítimas.

Os criminosos subtraíram uma quantia de R$ 1.710,00 em espécie e um veículo VW/Crossfox de cor verde das vítimas. Após a ação criminosa, tomaram destino sentido à Cachoeira do Cravo. Buscas foram realizadas no local e nas adjacências, contudo, não foram localizados os bens roubados e nem os autores do crime.

Em uma reunião na manhã desta quarta-feira na Câmara de Vereadores com os secretários municipais, convocada pelo presidente Paulo Fundão, a vereadora voltou a falar da falta de segurança na zona rural de São Mateus, e lembrou do assalto nesta terça-feira em Nestor Gomes.

Enquanto isso os vereadores aguardam uma posição da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Comando Geral da Polícia Militar para ações que venham a combater a criminalidade no campo e na cidade, como reivindica entidades que foram representadas na Câmara pela vereadora Cieti, através de uma carta protocolada junto ao Governo do Estado neste sentido.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook