São Mateus prepara ação para tirar morador de rua da cidade

O vereador Cristiano Balanga levantou o problema na sessão de terça-feira da Câmara Municipal.

489
Vereador Cristiano Balanga levantou a questão em pronunciamento.

Um pronunciamento do vereador Cristiano Balanga (Pros), líder do prefeito Daniel Santana (PSDB) na Câmara sobre a invasão de morador de rua tanto no centro da cidade, como no balneário de Guriri, levou uma reação imediata da Secretária de Assistência Social Marinalva Broedel. Ele pretende para os próximos dias recorrer às autoridades como Ministério Público, Poder Judiciário e polícias Civil e Militar no sentido de ajudar o município no enfrentamento ao problema.

Na sessão de terça-feira (19) o vereador Balanga usou da tribuna para denunciar o retorno dos moradores de rua, provocando um sério problema à segurança da população tanto na cidade quanto no balneário de Guriri.

“O que vemos hoje é a região do mercado municipal lotada de morador de rua tomando conta das calçadas, o mesmo se repetindo em Guriri com muitos deles usando porta de lojas e bares como dormitório”, denunciou, lembrando a morte de uma jovem no centro da cidade ano passado que chocou São Mateus – ela foi esfaqueada na calçada de uma loja por um morador de rua – e o caso de uma mulher esfaqueada recentemente em Guriri que está internada em estado grave no Hospital Roberto Silvares.

Balanga disse à reportagem do Site do Jornal A Ilha nesta sexta-feira que fez contato com a secretária Marinalva Broedel que manifestou preocupação com o problema e antecipou que vai fazer contato com as autoridades para juntos buscar o problema para a retirada do morador de rua das ruas.

A secretária disse que a questão envolve não apenas o município como também todos os órgãos que serão convocados como já foi antes, ajudar. “Estamos diante de um problema que não é apenas social, portanto, precisamos nos unir para enfrenta-lo”, explicou Marinalva.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

 

 

Comentários Facebook