Prefeitura de São Mateus dá início à vacinação contra covid no município

51

Com a presença do prefeito Daniel Santana e da vice-governadora Jaqueline Moraes, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira (19) a vacinação contra a Covid-19, menos de 48 horas depois da primeira aplicação da vacina em território brasileiro.

O ato, de importância histórica para o Município, aconteceu no Lar dos Velhinhos e as primeiras pessoas vacinadas foram a enfermeira Cristiana Sampaio e a idosa Naildes Quaresma, dentro dos critérios de prioridade para grupos de risco e profissionais de Saúde. As primeiras 1.180 doses da Coronavac chegaram a São Mateus por volta das 15h.

Tanto a vice-governadora Jaqueline quanto o prefeito Daniel Santana ressaltaram a importância do Poder Público e a população se unirem para vencerem o Coronavírus.

IMUNIZAÇÃO

De acordo com o secretário de Saúde de São Mateus, Henrique Folador, o Estado recebeu pouco mais de 100 mil doses nesta primeira remessa. A prioridade é para a imunização dos profissionais que trabalham nos setores de urgência e emergência dos hospitais e os idosos residentes em instituições de longa permanência.

Comentários Facebook