Equipe da Operação Verão apreende 24 motosserras irregulares no norte do Estado

44

Os resultados da Operação Verão podem ser notados de norte a sul do Estado. O reforço das equipes da Polícia Civil em municípios litorâneos proporciona não apenas a segurança de banhistas que aproveitam as praias capixabas, como também resultam em ações direcionadas às necessidades locais.

No norte do Estado, a equipe de reforço da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra realizou uma operação, no último domingo (17), que resultou na apreensão de 24 motosserras, nos municípios de São Mateus e Conceição da Barra. Os equipamentos estavam em acampamentos improvisados em meio a plantações de eucalipto, pertencentes a uma empresa de celulose, e a suspeita é de que eram utilizados para furtar madeira desses locais.

“Determinei uma operação saturação e, com base em levantamentos preliminares, encaminhei a equipe para esses locais. Todo o equipamento foi apreendido e os responsáveis serão intimados a comparecer na Delegacia de Polícia e prestar esclarecimentos”, afirmou o titular da DP de Conceição da Barra, delegado Alysson Pereira.

O delegado explicou ainda que a ação é a continuidade da Operação realizada na semana passada e o objetivo é o combate ao furto de madeira, queimadas e grilagem na região.

Outras ações

Ainda no litoral norte, quem passou por Praia Grande, em Fundão, neste fim de semana, notou a presença de equipes conjuntas, compostas por policiais civis e militares. Os policiais realizaram abordagens a veículos e reforço de policiamento nas proximidades de bares e restaurantes da orla.

No litoral sul, o reforço foi na Delegacia Regional de Itapemirim, que contou com policiais extras durante o final de semana. A Operação Verão começou em dezembro e é planejada pela Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (SIAE), em consonância com o Plano Verão, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

“O reforço traz mais celeridade no atendimento à população e agilidade nas ocorrências que são entregues pela Polícia Militar nas delegacias. Vamos continuar com este reforço até fevereiro e nosso objetivo é que moradores e turistas aproveitem nosso litoral com segurança”, disse o titular da SIAE, delegado João Calmon.

Com Informações: Assessoria de Comunicação Polícia Civil – Texto: Camila Ferreira

Comentários Facebook