Erosão de Barra Nova afeta economia do município

282

A sessão de abertura do ano legislativo na Câmara de São Mateus foi marcada por discursos que norteiam a disposição dos novos vereadores em ajudar a administração do prefeito Daniel Santana (PSDB) a trabalhar para a recuperação do município com obras, atrair empresas, com a implantação de um Polo Empresarial e a transformação do Ginásio do Greca, pertencente à Suzano Papel e Celulose, em um grande Complexo Esportivo, sugestão anunciada um dia antes à reportagem do Site do Jornal A Ilha pelo presidente Paulo Fundão.

Mas, chamou a atenção e mereceu destaque, a indicação do vereador Adeci de Sena (Pros) que chamou a atenção das autoridades a situação de erosão que vem devastando a praia de Barra Nova, tanto do lado norte quanto do sul, o que afeta diretamente a economia não apenas da região como também de todo o município, levando-se em conta que a situação acaba com o turismo, uma fonte de recurso, sem contar a pesca que fica prejudicada.

Adeci informou que a erosão também está causando desemprego e muitos chefes de família começam a entrar em desespero. Algumas casas já foram atingidas pela erosão e as autoridades como o Governo do Estado e Governo Federal precisam ajudar o município a resolver a situação enquanto é cedo, para evitar que se repita o mesmo fenômeno que durante décadas devastou a Bugia em Conceição da Barra”, lembrou.

O vereador anunciou que nesta quinta-feira (14) está marcada uma reunião com a comunidade da região de Barra Nova para discutir a situação, mas adiantou que é preciso urgentemente ser contratado estudos para elaboração de projeto para por fim à erosão, a exemplo do que foi feito no município vizinho. “Vamos precisar da ajuda dos Governos para vencermos essa luta, enquanto é cedo ”, alertou Adeci.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook