SÃO MATEUS: Perseguição e tiroteio entre bandidos e PM acaba em acidente

Pelo menos quatro guarnições foram mobilizadas na perseguição aos bandidos que levaram Fiat de família, mas acabaram capotando com o carro. Três fugiram, mas um foi preso após acidente.  

77

Um assalto com uma família refém nas mãos de bandidos no litoral de Urussuquara, em São Mateus, na tarde desta segunda-feira acabou em acidente com três dos quatro bandidos conseguindo fugir, mas um foi preso e levado para o Hospital por uma guarnição do Corpo de Bombeiros. De acordo com a ocorrência do 13º Batalhão, policiais militares prosseguiram até o local para averiguar uma situação de roubo, com reféns, onde cerca de quatro indivíduos teriam rendido uma família e levado um veículo FIAT Uno de cor azul.

Com informações de que os bandidos fugiram e passariam pela localidade conhecida como Fazenda Paulista na BR-101, quatro equipes da Polícia Militar se deslocaram ao endereço indicado.

Os policiais encontraram o veículo suspeito, iniciando um acompanhamento com ordens de parada, todavia quando os quatro ocupantes do automóvel perceberam que seriam abordados começaram a atirar contra os policiais. A injusta agressão foi imediatamente revidada, momento em que os criminosos perderam o controle e tombaram o veículo. Imediatamente os três indivíduos saíram do carro e correram para dentro de uma mata. No local do acidente foi encontrado apenas um dos criminosos que não conseguiu fugir, sendo encontrado próximo a ele um revólver calibre 38, com todas as munições deflagradas e outras 10 em seu bolso.

O criminoso capturado se queixava de dores no fêmur, sendo transportado posteriormente pelo Corpo de Bombeiros até um hospital. A vítima entregou aos policiais uma mochila que foi deixada durante a fuga dos bandidos, na qual continha uma porção de maconha e 24 munições do calibre 32 e sete munições de calibre 38. O material ilícito foi encaminhado ao DPJ de São Mateus.

TEXTO: HILMAR DE JESUS.

COM informação: Assessoria do 13º Batalhão

Capitão Bergarmim Junior

Comentários Facebook