A MESMA NOVELA: Há pouco mais de um mês do Capixabão, Pit Bull não rosna!

O time da década de 70, mais precisamente que disputou em 1976, ainda está na memória do apaixonado torcedor mateense que sonha em dias melhores para o Pit Bull.

160

Com estreia marcada para o dia 27 de fevereiro no Capixabão 2021, contra o Rio Branco da Capital, partida que será realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Pit Bull do Norte, como é conhecido carinhosamente a Associação Atlética São Mateus está longe de ser aquele time que deixou saudades. Simpatizantes do time da década de 70, mais precisamente 1976, enviaram fotos à Redação do Site do Jornal A Ilha que estamos reproduzindo para relembrar os velhos tempos.

Enquanto isso, por aqui, o desfecho do Pit Bull quanto à participação no Capixabão deste ano ainda está na estaca zero. Ninguém sabe quem é o presidente do clube e, muito menos o treinador para a temporada, muito mais quem seriam os atletas contratados para defender as cores.

Aliás, para contratar tem que ter dinheiro, e nestas alturas, esse caminho é turvo. Ninguém (leia-se empresários) estaria disposto a investir em um momento de pandemia quando até emprego está difícil.

Contar com o poder público, nem pensar.

A Associação vive o dilema de possuir dívidas trabalhistas e outros encargos na Justiça que impedem a obtenção de certidões negativas. Com isso, mesmo se quisesse, o Poder Público não tem meios legais para repassar dinheiro.

Ex-jogador e treinador do São Mateus, o eleito vereador Kácio Mendes (PSDB) disse que gostaria de ajudar, mas vê dificuldades diante da situação jurídica. Quem também lamenta a situação é o ex-treinador Vevé que não vê luz no horizonte.

“Ano passado deixamos o estádio com algumas melhorias como gramado, refeitório, alojamento e até arquibancadas foram pintadas, mas ficou só nisso. Mas agora ninguém quer investir para contratação de jogadores e comissão técnica, porque a situação não permite devido às dificuldades decorrentes da Pandemia da Covid-19”, disse.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook