VILA VELHA: Piloto e namorada morrem em queda de helicóptero em Vila Velha, ES

Octavio Schneider Queiroz, 68 anos, e a namorada dele, Lucimara Poleto, 52 anos, caiu em um terreno no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (06) e resultou na morte do casal.

74
Helicóptero cai em Vila Velha, ES — Foto: Danielle Cariello/ TV Gazeta

Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, na Grande Vitória, por volta de 10h30 desta quarta-feira (6). A perícia da Polícia Civil foi chamada ao local. As causas do acidente serão investigadas. Peritos do Rio de Janeiro vieram a Vila Velha para fazer a perícia nos destroços da aeronave. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as vítimas do acidente foram o engenheiro de manutenção Octávio Schneider, proprietário e quem pilotava o helicóptero, e a namorada dele, Lucimara Poleto. O casal retornava de um passeio a Guarapari.

Ambos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) com parada cardiorrespiratória, mas morreram no local.

O gerente de segurança do Aeroclube do Espírito Santo, Marcos Nacif, informou que Octávio e Lucimara saíram do local na terça-feira (5) e estavam retornando no momento do acidente. A aeronave caiu próximo ao aeroclube, em uma área do Exército. Nacif relatou que o helicóptero estava a cerca de 200 pés (60 metros) quando perdeu altitude.

Funcionários do Aeroporto de Guarapari confirmaram que o helicóptero que caiu em Vila Velha havia saído de Guarapari na manhã desta quarta-feira. A aeronave estava estacionada na pista do aeroporto desde o dia anterior. A prefeitura de Guarapari, que administra o terminal, confirmou a informação.

Helicóptero ficou destruído após cair em uma área particular em Riviera da Barra, Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Moradores chamaram os bombeiros logo depois da queda da aeronave. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, as vítimas já tinham sido retiradas de dentro do helicóptero.

“Os populares fizeram os primeiros socorros e depois as vítimas receberam atendimento médico, mas o estado de saúde deles era muito grave. O piloto e a outra vítima saíram de Vila Velha, onde a aeronave ficava angariada, para Guarapari. Hoje eles estavam retornando para o hangar base. A equipe da aeronáutica está ciente do acidente e está vindo ao local para começar a perícia e saber a possível causa da queda”, relatou o capitão Pedroni, do Corpo de Bombeiros.

A causa da queda ainda não foi identificada. A Aeronáutica foi chamada para fazer a perícia do local.

Após a perícia da Polícia Civil, os corpos das vítimas serão encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. O exame cadavérico vai apontar o que causou as mortes.

Bombeiros e policiais estão no local do acidente, em Vila Velha, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Com Informações: G1 ES

Comentários Facebook