SÃO MATEUS: Paulo Fundão vai ser o futuro presidente da Câmara

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de São Mateus acontece nesta sexta-feira às 18 horas, no Cerimonial Tonete, quando também serão empossados o prefeito Daniel e o vice Ailton Caffeu.

216
Paulo Fundão é advogado e eleito para um mandato pela primeira vez.

O advogado e pela primeira vez eleito vereador de São Mateus Paulo Fundão (PP) será confirmado como novo presidente da Câmara. A mesa diretora já está praticamente definida, restando apenas a escolha do segundo secretário. Como vice-presidente está definido Kássio Mendes (PSDB) e secretária a vereadora Ciete (PT), ambos eleitos pela primeira vez. Vale lembrar que nenhum dos vereadores da atual legislatura que se encerra nesta quinta-feira (31) se reelegeu.

O nome de Paulo Fundão como pretendente à Presidência da Câmara surgiu logo nos primeiros dias após a eleição que lhe deu o primeiro mandato, depois de outras tentativas, mas, com o passar dos dias até esta quinta-feira não houve ameaça à sua postulação, apesar das inúmeras reuniões que teriam contado inclusive com a movimentação do prefeito Daniel Santana Barbosa (PSDB).

A reportagem tentou contato com Paulo Fundão e o prefeito para repercutir os comentários de bastidores, mas nenhum deles atendeu às ligações. Entretanto, ainda na quarta-feira um dos vereadores que apoia Paulo Fundão adiantou que já estava tudo definido. “Não há outro nome de consenso”, disse, pedindo para não ter o nome revelado.

Mas nesta quinta-feira por volta das 16h30 o futuro vereador que toma posse nesta sexta-feira, Adeci de Sena não titubeou ao ser questionado sobra em quem votaria: “Voto em Paulo Fundão para presidente”. E mais: confirmou Cássio Mendes e Ciete como outros integrantes da Mesa Diretora já definidos.

A eleição que define Paulo Fundão como novo presidente acontece a partir das 18 horas desta sexta (1º) quando serão empossados os vereadores, o prefeito Daniel e o vice Ailton Caffeu. A solenidade acontece no Cerimonial Tonete, no Sernamby.

Filho de família tradicional de São Mateus, cujo pai Teteu Fundão exerceu papel importante na política local, onde foi vereador, Paulo Fundão nunca negou o desejo de ingressar na política já tendo se candidatado em outras eleições, tanto para vereador como para deputado estadual.

Apesar de nunca ter sido eleito para mandato, tem conhecimento político que o credencia não apenas ao mandato, como também começar como presidente da Mesa Diretora. Em seu curriculum consta ter ocupado a função de Procurador da Câmara e recentemente a mesma função durante o mandato do prefeito de Conceição da Barra Mateusinho, que antes de ser eleito exerceu foi prefeito interino com o afastamento do então prefeito Chicão em março deste ano.

A Secretaria de Comunicação da Câmara informou à reportagem do Site do Jornal A Ilha que a posse desta sexta-feira será restrita, obedecendo as recomendações de saúde em função da pandemia da Covid=19.

 

TEXTO: HILMAR DE JESUS   

Comentários Facebook