Sejus suspende visitação em unidades prisionais de Linhares e São Mateus

O subsecretário também explica que, conforme as novas mudanças forem apontadas no Mapa de Risco da doença no Estado, as demais penitenciárias também sofrerão mudanças no esquema de visita

40
Foto: Divulgação

A Secretaria da Justiça (Sejus) decidiu suspender totalmente as visitas sociais nas unidades prisionais de Linhares, São Mateus e Guarapari. A medida foi necessária tendo em vista o 37º Mapa de Risco Covid-19 no Estado, em vigência a partir desta segunda-feira (28) e que vale até o domingo (03). Os dois municípios estão classificados como risco alto da doença. As demais unidades prisionais do Estado seguem com o cronograma normal de visitação.

Com isso, a restrição passa a valer na Penitenciária Regional de Linhares (PRL), Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL), Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSMT), Penitenciária Regional de São Mateus (PRSMT) e Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG). De acordo com o subsecretário para Assuntos do Sistema Penal, Alessandro Ferreira de Souza, a medida visa à proteção de todos.

“Estamos acompanhando os índices da doença pelo Mapa de Risco e isso tem sido determinante para a suspensão total das visitas nesses municípios. Até o dia 03 de janeiro vamos avaliar medidas alternativas para a visitação das famílias nas unidades e a organização das rotinas, visando ao retorno das visitas via parlatório e/ou por ligações assistidas. Nossa preocupação é resguardar e proteger a massa carcerária de uma contaminação, assim como os servidores penitenciários e demais colaboradores”, ressalta Alessandro de Souza.

Com informação:

Redação Folha Vitória

 

Comentários Facebook