Restrição de abertura no comércio em São Mateus, ES a partir desta segunda-feira (28)

139
A partir desta segunda-feira (28) o comércio no Município de São Mateus, Norte do Espírito Santo, abrirá com o horário reduzido das 11h00 às 17h00, segundo informou o secretário de saúde, Henrique Follador.
As restrições são devido ao novo mapa de risco do Novo Corona vírus que o governo do Estado divulgou nesta sexta-feira (25) onde oito Municípios estão em risco alto, incluindo São Mateus.
Devido as aglomerações que aconteciam diariamente em toda Cidade e principalmente no fins de semana no Balneário de Guriri, as consequências devido a esses atos onde a fiscalização não atuou de forma prudente, agora todos querendo ou não terão que cumprir como determina a lei.
A situação em São Mateus poderia estar melhor, pois quando houve o relaxamento da economia onde o horário de funcionamento voltou com a sua abertura normal, em São Mateus por exemplo, todo o comércio tirou os funcionários que ficavam na porta para que os clientes que entravam nas lojas, fossem higienizados.
Portanto, agora com essa restrição todos os empresários terão que novamente colocar um funcionário de volta na porta, até que um novo mapa de risco do governo do Estado seja divulgado e o Município saia do risco alto, mas mesmo que retorne em risco moderado ou até mesmo em risco baixo, os comerciantes continuem com os seus funcionários na porta para continuar fazendo trabalho como recomenda a vigilância sanitária de saúde, para não haver uma mudança repentina e todos terem que ser punidos por algo que é para a segurança de todos.
Diante desse procedimento a população que também tem a sua culpa por ignorar o não uso da máscara, também sofrerá a sua consequência sem questionar o decreto de lei que começa a valer a partir desta segunda-feira (28)
Com Informações:Na Rota do povo ES
Comentários Facebook