SÃO MATEUS: Encapuzados espalham terror em assaltos com reféns na Zona Rural

Em um dos assaltos, segundo a PM, uma mulher foi arrastada pelos bandidos

161

Na tarde desta terça-feira (22), após informações que uma mulher estaria sendo arrastada por um desconhecido num sítio no KM18, policiais militares prosseguiam ao endereço, quando foram informados de que no local havia ocorrido um roubo de veículo e que havia quatro criminosos armados com reféns. Dessa forma, solicitaram apoio das demais viaturas do 13º BPM (São Mateus). No local, os agentes fizeram contato com o solicitante/denunciante, o qual relatou estar trabalhando, quando foi informado de que sua vizinha estava sendo levada como refém após um roubo, imediatamente se deslocou até o trabalho do marido da vítima. Contudo, no trajeto, foi parado por um homem moreno, de cavanhaque, que lhe apontou uma arma de fogo e lhe subtraiu sua motocicleta CG Titan, sendo encontrada abandonada nas imediações logo em seguida.

Na propriedade onde ocorreu o possível sequestro, os policiais foram recebidos pela vítima. Esta declarou que mais de quatro indivíduos chegaram a sua residência, com armas de fogo aparentando serem pistolas, usavam máscaras e bonés, exigindo dinheiro, arma de fogo e celulares.

Dela, foram subtraídos cerca de R$ 450,00 em espécie e dois aparelhos telefônicos. Ela foi levada a força até a casa ao lado, sendo arrastada pelo trajeto, contudo, sua vizinha não estava na casa. A vítima então foi obrigada a levar os meliantes até a casa de outro vizinho, onde foi feita outra pessoa de refém.

Os bandidos esconderam as vítimas em um matagal, enquanto exigiam do esposo da vítima arrastada que os levassem até a presença de outro vizinho. Na presença deste último, subtraíram-lhe cerca de R$ 2.000,00 em espécie, uma espingarda de pressão e um aparelho celular. Em seguida, os infratores se evadiram do local.

Além destas, outras onze pessoas foram reféns dos meliantes, sendo levada certa quantia em dinheiro e uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor preta. Um Siena de cor preta também foi subtraído de uma das vítimas, porém por possuir um sistema antifurto, foi abandonado metros depois do local do roubo, sendo recuperado pelos policiais. Segundo as vítimas, os criminosos possuíam rádios comunicadores e até uma submetralhadora de fabricação caseira. Foram feitas diversas diligências nas proximidades, bem como barreiras em pontos estratégicos, contudo, nenhum suspeito foi localizado.

 

Comentários Facebook