CONCEIÇÃO DA BARRA: Galpão em construção para atender produtores familiares

A construção do galpão é resultado de parceria de Associação dos Produtores com o município de Conceição da Barra.

121

Na semana que antecede a despedida do prefeito de Conceição da Barra Jonias Dionísio (Pros), uma boa notícia para 28 famílias de produtores familiares da comunidade de Córrego do Maculo. Localizada na região de Braço do Rio e Sayonara, a comunidade viu o início da obra de construção de um galpão onde poderão armazenar o que produzem na atividade diária na agricultura.

O início da obra, segundo o Secretário de Agricultura da Prefeitura de Conceição da Barra, Moisés Bentivi, foi resultado do empenho do ex-prefeito Chicão e do atual Jonias que atenderam a uma antiga reivindicação dos agricultores familiares que sobrevivem da produção e outros moradores.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Córrego do Macuco, Mauro Rodrigues Nascimento, o galpão vai atender às exigências do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“No local serão armazenados os alimentos que serão adquiridos pelos programas e ainda outros como farinha e hortaliças que serão comercializados nas feiras livres pelos produtores e demais famílias para venda direta”, explicou o presidente, que projeta inaugurar o galpão até julho do ano 2021.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

 

 

Comentários Facebook