Bolsonaro diz que governo pode comprar todos os tipos de vacina aprovados pela Anvisa, afirma governador

Renato Casagrande (ES) se reuniu com presidente e questionou sobre eventual compra da Coronavac. Segundo governador, Bolsonaro disse que editará MP com R$ 20 bi para vacinas.

44

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou ao blog que, no encontro que teve com o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (14), Bolsonaro disse que o governo comprará todos os tipos de vacina contra a Covid-19 que vierem a ser aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o relato de Casagrande, Bolsonaro foi questionado especificamente se o governo comprará a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Ainda conforme o governador, Bolsonaro disse que o processo de desenvolvimento da Coronavac está mais atrasado em relação ao da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e o laboratório Astrazeneca.

Segundo Casagrande, Bolsonaro disse a ele que ainda não houve pedido de registro à Anvisa e que a vacina não será obrigatória no Brasil.

Ao blog, o governador relatou ainda que Bolsonaro disse a ele que editará uma medida provisória (MP) que prevê R$ 20 bilhões para compra de vacinas.

Casagrande disse ainda ter sugerido ao presidente que aumente o acordo com a AstraZeneca para fornecimento de insumos e que isso poderia ser negociado com a Índia.

Com Informações: G1

Comentários Facebook