Meridional Cariacica atinge a marca de 100 cirurgias robóticas realizadas em quatro meses

Após o marco da centésima cirurgia, a Rede Meridional irá realizar um workshop sobre a Situação

28
FOTO~: Divulgação

O Meridional Cariacica, da Rede Meridional, atingiu esta semana, a marca de 100 cirurgias feitas pelo Programa de Cirurgia Robótica com o robô Da Vinci Xi após apenas quatro meses do seu início. O número de procedimentos bem sucedidos em um curto espaço de tempo é recebido como consolidação de um investimento de R$ 25 milhões que foi feito com o intuito de trazer excelência tecnológica e mais segurança aos pacientes.

O cirurgião Gustavo Peixoto, coordenador do Programa, afirma que os benefícios do uso da plataforma robótica são evidentes em muitas operações. “O robô ajuda na estabilização da imagem, na iluminação, na realização de uma melhor técnica de sutura e nos movimentos delicados em locais restritos. Todos esses fatores possibilitam uma cirurgia mais precisa, com menor trauma no tecido, favorecendo evolução satisfatória dos pacientes”, afirma Peixoto.

O médico controla o robô, que tem quatro braços, movimentando os dedos em um cursor presente em um computador. A movimentação do cursor é reproduzida pelo Da Vinci Xi no paciente, tornando os movimentos mais precisos que a mão humana, já que filtra qualquer tremor natural do ser humano.

O cirurgião enfatiza a importância da inovação e do número de procedimentos que têm sido realizados. “A realização dessas cirurgias robóticas representam um marco nas cirurgias do Estado. É o que há de mais avançado na cirurgia no mundo inteiro, principalmente porque traz mais segurança para médico e paciente, precisão, visão 3D, entre outros.”, conta o médico.

O Da Vinci Xi tem aplicabilidade em procedimentos de diversas áreas como ginecologia, urologia e cirurgia geral.

1º Workshop de Cirurgia Robótica do Meridional

Após o marco da centésima cirurgia, a Rede Meridional irá realizar um workshop sobre a Situação Atual da Cirurgia Robótica no Brasil e os passos para o cirurgião realizar seu treinamento e certificação, a Live será pela plataforma Zoom, também com transmissão pelo o Youtube da Rede. O evento, que acontece no próximo dia 15 de dezembro, a partir das 19h30, trará palestra sobre certificação e treinamento para robótica, além de falar sobre aplicabilidade dos procedimentos e muito mais.

Texto: Danielle Souto

Mile4 Assessoria de Comunicação

 

Comentários Facebook