CONCEIÇÃO DA BARRA: Atracadouro, obra que vai alavancar o turismo no Norte

507

Poucos imaginam, mas a construção do atracadouro que está sendo realizada pela Prefeitura de Conceição da Barra, quando finalizada, vai representar o maior investimento que possibilitará a alavanca do turismo no Norte Capixaba, ligando o litoral Norte.

A reportagem do Site do Jornal A Ilha esteve na manhã desta quinta-feira visitando o local à margem do Rio Cricaré na área do Sitio Kanguá, em  Santana, comprovando que já foram feitos a rampa por onde os carros farão a travessia e os imóveis onde funcionarão o escritório, refeitório e banheiro. Há um mês havia sido feita reportagem na região de Meleiras e Barreiras onde também o trabalho está bastante avançado, no mesmo estágio.

Nesta visita estava o então prefeito Chicão, que não escondeu a satisfação de constatar que as obras estavam bem adiantadas, dentro do cronograma estabelecido. Nesta ocasião esteve acompanhado de moradores da região e até crianças da comunidade.

Chicão esteve visitando o local nas Meleiras antes de deixar o governo.

E logo depois de assumir o mandato de prefeito de Conceição da Barra Jonias Dionisio (Pros) esteve com o governador Renato Casagrande (PSB) acompanhado da deputada Raquel Lessa e disse sobre a importância da conclusão desta obra para o desenvolvimento do turismo na região e, obviamente, Conceição da Barra.

Jonias visitou o governador Renato Casagrande com a deputada Raquel Lessa

E, ao comentar essa grande obra que vai ligar Conceição da Barra a princípio a São Mateus, (leia-se Guriri), Jonias destacou o importante empenho e dedicação do deputado Freitas (PSB) para a efetivação do projeto. “O deputado foi fundamental para que esse atracadouro fosse construído e seu nome vai fazer parte da nossa história”, lembrou.

Jonias lembrou também que a construção do atracadouro foi uma herança deixada pelo ex-prefeito Jorginho Donati e que continuou pelas mãos do ex-prefeito Chicão. “A obra está sendo realizada com recursos próprios e espero que seja concluída dentro do prazo estabelecido”, afirmou o prefeito, que ao final de dezembro encerra o mandato, quando assume o prefeito eleito Mateusinho.

TEXTO: HILMAR DE JESUS 

Comentários Facebook