A direção do Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória, se adaptou para receber pacientes com a Covid-19. O anúncio foi feito para atender o aumento da demandam conforme comunicado enviado à Redação do Site do Jornal A Ilha que diz: “Comunicamos que, diante do registro, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), do aumento do número de casos de Covid-19 no Espírito Santo, acionamos nosso plano de contingência para readequação de leitos e fluxo de atendimento aos nossos clientes.
Desde o início da pandemia nos adequamos e criamos o Setor de Internação Isolamento e UTI Covid-19, destinamos uma sala cirúrgica para atender esses casos e desenvolvemos um fluxo de atendimento totalmente separado dos demais pacientes.
Agora, com a nova readequação, ofereceremos 46 leitos exclusivos para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19, sendo 25 de internação e 21 de UTI, com total condições de ampliar a oferta de leitos, caso necessário. Essa ação faz parte da gestão diária dos nossos leitos, que é dinâmica e reavaliada constantemente.
Viemos a público prestar essas informações para tranquilizar nossos clientes e os que recorrem à segurança do nosso Hospital. Estamos preparados para continuar prestando o melhor e mais seguro atendimento a todos.
Acreditamos que a informação transmitida de forma clara e segura amplia o bom relacionamento e a confiança na qualidade dos serviços que prestamos.
Aproveitamos para reforçar a toda a população a importância de seguir as medidas de prevenção contra a Covid-19 anunciadas, desde o início da pandemia, pelas autoridades sanitárias, como uso de máscaras, distanciamento social e higiene constantes das mãos.
Alertamos, também, que algumas doenças não podem esperar e nem ter o tratamento interrompido ou adiado. Procure sempre orientação médica e siga o que for recomendado. A saúde não pode esperar.
Continue se cuidando e cuidando de seus familiares e amigos. É necessário que todos, sem exceção, colaborem para que possamos sair, o mais rápido possível, dessa pandemia.
O cuidado que você merece, com a segurança que você procura!”
Diretoria do Hospital Santa Rita de Cássia