Hospital Santa Rita de Cássia passa a receber vítimas da Covid-19

A nota alerta que algumas doenças não podem esperar e nem ter o tratamento interrompido ou adiado. Procure sempre orientação médica e siga o que for recomendado. A saúde não pode esperar.

72

A direção do Hospital Santa Rita de Cássia, em Vitória, se adaptou para receber pacientes com a Covid-19. O anúncio foi feito para atender o aumento da demandam conforme comunicado enviado à Redação do Site do Jornal A Ilha que diz: “Comunicamos que, diante do registro, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), do aumento do número de casos de Covid-19 no Espírito Santo, acionamos nosso plano de contingência para readequação de leitos e fluxo de atendimento aos nossos clientes.

Desde o início da pandemia nos adequamos e criamos o Setor de Internação Isolamento e UTI Covid-19, destinamos uma sala cirúrgica para atender esses casos e desenvolvemos um fluxo de atendimento totalmente separado dos demais pacientes.

Agora, com a nova readequação, ofereceremos 46 leitos exclusivos para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19, sendo 25 de internação e 21 de UTI, com total condições de ampliar a oferta de leitos, caso necessário. Essa ação faz parte da gestão diária dos nossos leitos, que é dinâmica e reavaliada constantemente.

Viemos a público prestar essas informações para tranquilizar nossos clientes e os que recorrem à segurança do nosso Hospital. Estamos preparados para continuar prestando o melhor e mais seguro atendimento a todos.

Acreditamos que a informação transmitida de forma clara e segura amplia o bom relacionamento e a confiança na qualidade dos serviços que prestamos.

Aproveitamos para reforçar a toda a população a importância de seguir as medidas de prevenção contra a Covid-19 anunciadas, desde o início da pandemia, pelas autoridades sanitárias, como uso de máscaras, distanciamento social e higiene constantes das mãos.

Alertamos, também, que algumas doenças não podem esperar e nem ter o tratamento interrompido ou adiado. Procure sempre orientação médica e siga o que for recomendado. A saúde não pode esperar.

Continue se cuidando e cuidando de seus familiares e amigos. É necessário que todos, sem exceção, colaborem para que possamos sair, o mais rápido possível, dessa pandemia.

O cuidado que você merece, com a segurança que você procura!”

Diretoria do Hospital Santa Rita de Cássia

Comentários Facebook