Kleber Andrade recebe partida da semifinal do Campeonato Capixaba entre Rio Branco e Vitória

37

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, será palco da primeira partida da semifinal do Campeonato Capixaba entre Rio Branco e Vitória, nesta terça-feira (08). O clássico mais antigo do futebol do Estado acontece às 19 horas, com transmissão ao vivo da TV Educativa do Espírito Santo (TVE), nos canais 2.1 (TV aberta) e 15 (Net).

Por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a partida não terá presença de público, respeitando todos os protocolos sanitários. O jogo de volta acontecerá no próximo dia 15, no Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, também às 19 horas e sem torcida. Em caso de igualdade entre as equipes ao fim dos dois confrontos, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.

O Vitória se classificou para enfrentar o Rio Branco após eliminar o Estrela do Norte. Foi derrotado por 1 a 0, em Cachoeiro de Itapemirim, porém devolveu o mesmo placar na partida de volta, na Capital, passando para as semifinais por ter feito a melhor campanha na primeira fase da competição – vantagem estabelecida no regulamento da disputa das quartas de final. Já a equipe Capa-Preta eliminou a rival Desportiva com um triunfo por 2 a 1, no Kleber Andrade, e um empate por 1 a 1, no Estádio Engenheiro Araripe.

Outro jogo

Na outra semifinal, o Real Noroeste enfrenta o Rio Branco de Venda Nova, nesta quarta-feira (09), às 16 horas, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. O jogo de volta acontecerá no próximo dia 16, às 19 horas, em Venda Nova do Imigrante.

Chamamento Público

O Campeonato Capixaba da primeira divisão, juntamente com a Série B (encerrado no mês passado e que teve o Vilavelhense como campeão), integra a lista de contemplados pelo Chamamento Público, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). O investimento, que gira em torno de R$ 1 milhão, concede apoio financeiro para que associações e federações organizem ou participem de eventos esportivos no Espírito Santo, durante o ano de 2020.

Com Informação: Assessoria de Comunicação da Sesport

Comentários Facebook