SpaceX deve fazer missão não tripulada a Marte em dois anos e pode enviar humanos ao planeta em 6 anos

Elon Musk ainda declarou que deseja ser enterrado no planeta vermelho

25
Foto: Divulgação/Flickr SpaceX

O fundador e CEO da SpaceX, Elon Musk, recebeu nesta terça-feira (01/12) o prêmio Axel Springer. A honraria tem como objetivo de destacar personalidades inovadoras.

Além de receber a homenagem, Musk também falou sobre os planos de enviar seres humanos a Marte. Segundo o executivo, os preparativos já estão em fase avançada. Inclusive, o foguete de última geração que será responsável por realizar o trajeto deve ser testado nesta semana.

A intenção é que o vôo experimental seja usado para testar o desempenho do veículo em altas atitudes. O lançamento será realizado nas instalações de pesquisa e desenvolvimento da empresa, no estado norte-americano do Texas.

Cronograma
De acordo com Musk, o cronograma da empresa prevê que primeiros humanos pousem em Marte em cerca de seis anos. Mas isso não significa que a SpaceX não vai aparecer no planeta vermelho antes.

O cronograma leva em conta o fato de que as órbitas dos dois planetas se alinham a cada 26 meses. Durante esse evento, a distância entre a Terra e Marte é mais curta, tornando o momento ideal para que as missões ocorram.

O próximo ciclo deve acontecer em dois anos. A SpaceX deve aproveitar a oportunidade para enviar a primeira nave não-tripulada ao planeta. Se tudo ocorrer conforme esperado, os primeiros humanos devem ser enviados em seis anos, conta o executivo.

Quero ser enterrado em Marte’
Musk também declarou seu desejo de eventualmente ser enterrado em Marte. O executivo conta que planeja realizar seu primeiro voo fora da atmosfera terrestre nos próximos dois ou três anos, mas que essa não é sua prioridade. Acima de seus desejos pessoais, a prioridade da SpaceX no momento é garantir o desenvolvimento de uma tecnologia segura e eficiente, que permita que “muito mais gente visite o espaço”, diz Musk.

Com Informações: Época Negócios

Comentários Facebook