Candidatos apoiados por ministra foram todos derrotados

22

Não só o presidente Bolsonaro foi derrotado nestas eleições municipais. A ministra Damares Alves, que comanda a pasta da Mulher, teve apenas um dos dez candidatos que ela apoiou eleito nas eleições municipais de 2020.

A única vitória foi de Flávia Borja (Avante), que estava na disputa para se tornar vereadora em Belo Horizonte , em Minas Gerais. Todos os candidatos a prefeito foram derrotados.

Entre os candidatos apoiados por Damares estavam quatro que disputavam o comando de prefeituras: Bruno Engler (PRTB), em Belo Horizonte, Morgana Macena (MDB), em Cabedelo (PB), Subtenente Assis (PTB), em Cariacica (ES), E Amaro Lovato (PSL), Vila Velha (ES). Todo mundo achou que bastava dizer que era amigo de Bolsonaro para se eleger.

Os apoios a candidatos a vereadores foram quatro: Thiago Chamulera (Patriota), em Curitiba, Amanda Tonon (PROS), em Maringá, Mika Martins (PTB), Boa Vista, e Rubenita Lessa (PSL), em Teresina.

Durante as campanhas, Damares chegou a gravar vídeos para todos eles e o discurso nessas mensagens era o da defesa da vida e dos valores cristãos.

Ela é tida como uma possível companheira de chapa para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições presidenciais de 2022. Se for preterida, sairá para deputada federal.

Com Informações: Agência Congresso

Comentários Facebook