Rose de Freitas X Jaqueline Moraes: Disputa que promete!

As duas podem se encarar em uma disputa por vaga na Câmara Federal nas eleições de 2022.

230

Estamos há poucos dias das eleições que vão definir prefeitos e vereadores para um mandato de quatro anos, mas, pela movimentação que se vê, duas mulheres, a Senadora Rose de Freitas (sem partido) e a Vice-Governadora Jaqueline de Moraes (PSB) já pensam nas eleições de 2022 quando serão eleitos de Governador a Deputado Estadual. Lembrando que no próximo pleito haverá apenas uma vaga para o Senado pois é o fim do mandato da atual senadora Rose de Freitas.

Pois bem, vamos ao foco deste artigo.

No momento em função das eleições que se aproxima, duas mulheres, Rose e Jaqueline, que deverão se enfrentar lá na frente, estão se movimentando, e muito, o que sugere que serão candidatas com um mesmo objetivo: A Câmara Federal. A própria senadora Rose já confidenciou a amigos mais próximos e é de conhecimento nosso, que pretende disputar como candidata a deputada federal.

E como carrega o estigma de senadora dos prefeitos, Rose, mesmo de longe, não perde o contato e, segundo afirma, já gravou para 32 candidatos e pretende gravar para mais 7. Em algumas cidades como Cariacica, “não pretendo me meter”. E é exatamente Cariacica onde mora a vice-governadora Jaqueline, onde já foi vereadora, sem contar que o marido Adilson Avelina também já foi.

Agora, um detalhe chama a atenção. Nessa corrida de olho em 2020, Jaqueline começa com a vantagem de ser atualmente vice-governadora e estar em contato permanente com os prefeitos de todos os partidos, e seguimentos importantes da política capixaba.

Vale lembrar que em se tratando de São Mateus onde estará neste sábado (31), Jaqueline sempre foi bem recepcionada e não esconde seu apreço pela cidade onde já exerceu em períodos de alta temporada, sua atividade de camelô no balneário de Guriri. Já foi até homenageada pela Câmara Municipal pelo Dia Internacional da Mulher, logo no início do mandato.

A embate entre Rose e Jaqueline promete, mas deve-se destacar que estarão em disputa 10 vagas para a Câmara Federal nas eleições de 2022.

Mas que vai se eletrizante a disputa pelo apoio dos prefeitos e dos eleitores, vai!

Vale lembrar que estará aberta uma vaga para o Senado e quem sabe a própria Jaqueline possa vir disputando essa cadeira com o apoio de Rose: seria uma excelente dobradinha!? Com Rose no PSB.

TEXTO: HILMAR DE JESUS

Comentários Facebook