Músicos capixabas comandam live na 4ª Edição do Festival da Baleia

Amaro Lima, Fred Nery e Renato Casanova se apresentam juntos no dia 1º de novembro, às 19h. Show será transmitido pelas redes sociais do Projeto Amigos da Jubarte.

19
Festival comemora chegada das baleias jubarte no litoral do ES — Foto: Leonardo Merçon/ Projeto Amigos da Jubarte

A 4ª edição do Festival da Baleia, que marca o início da temporada das baleias jubarte no Espírito Santo, vai reunir artistas capixabas em uma apresentação musical on-line. A live está marcada para as 19h de domingo (1º) e será transmitida pelas redes sociais do Projeto Amigos da Jubarte.

Esta será a primeira vez que o evento acontece em formato virtual, por causa da pandemia do novo coronavírus. “Nossa maior preocupação está na segurança das pessoas, por isso a proposta da realização on-line”, explicou Sandro Firmino, coordenador-geral do festival.

Nas versões anteriores, o festival aconteceu em Vitória, com apresentações que buscavam sensibilizar diferentes públicos sobre as questões relacionadas às baleias e ao ecossistema marinho. No ano passado, por exemplo, subiram ao palco a banda Som de Fogueira e o cantor Gabriel O Pensador.

Desta vez, músicos que ajudam a contar a história do Espírito Santo estarão juntos em uma apresentação virtual. São eles o ex-vocalista da banda Manimal, Amaro Lima; o vocalista da banda Macucos, Fred Nery; e o vocalista da banda Casaca, Renato Casanova. Fábio Carvalho também participará do evento.

Amaro Lima está entre os artistas que irão se apresentar pela internet — Foto: Divulgação

“O Festival promete resgatar a história capixaba, que ficará registrada para sempre”, disse Sandro Firmino.

Além disso, esta edição vai angariar fundos para o auxílio no tratamento do músico, compositor, fundador da banda Manimal e ex-secretário de Cultura de Vitória, Alexandre Lima.

Alexandre sofreu um aneurisma em dezembro de 2013, foi internado e passou por uma cirurgia. Após o procedimento, apresentou complicações de saúde e, desde então, está em coma. Ele ficou mais de 119 dias no hospital e hoje se recupera em casa. O apoio faz parte da campanha #VivaAlex e receberá doações através do Picpay.

Serviço

Festival da Baleia

  • Dia: 1º de novembro, domingo
  • Hora: 19h
  • Onde: Instagram (@amigosjubarte) e Youtube (amigos da jubarte)

Com Informações: G1 ES

Comentários Facebook