Médicos se reúnem para ouvir projetos de Max Filho e dar sua opinião

Maior investimento em Saúde da história de Vila Velha é de Max Filho

39

O pacote de obras e serviços na área da saúde pública em Vila Velha será destaque no “Encontro da Saúde” nesta quinta-feira (22), às 18h30. Todos os investimentos e prestações de conta serão expostos pelo prefeito Max Filho e o secretário municipal de Saúde, Jarbas Ribeiro de Assis Júnior, no Comitê Central Max 45. O evento é aberto ao público.

Já foram entregues à população de Vila Velha a moderna Unidade de Saúde de Vila Batista e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Itapuã (Infanto-juvenil), de Novo México e de Olaria (Álcool e Drogas).

Perto de sua conclusão, as obras das Unidades Básicas de Saúde de São Torquato, de Ataíde e do Divino Espírito Santo ganham destaque na TV, assim como o novo Centro de Referência de Atendimento ao Idoso (no Centro da cidade, em frente à Praça Duque de Caxias) e o CAPS Infanto-juvenil de Jabaeté.

Durante sua apresentação aos médicos, Max Filho vai mostrar que a coroação de seu grande projeto voltado para a saúde de Vila Velha será a entrega da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra, que atenderá 200 mil atendimentos por ano, dos 22 bairros da Região 5 e de outras áreas da cidade – obra que ficou na promessa dos prefeitos que passaram por Vila Velha entre 2009 e 2016 e não conseguiram concluir, alfineta.

“O município de Vila Velha bateu recorde de investimentos em Saúde com índice de 21,9% durante o ano 2019. Isso resultou na melhoria das unidades de saúde, na contratação de profissionais qualificados e também no aumento do número de atendimentos, que chegou a marca de cerca de 3,5 milhões em 2019. O repasse para área vem aumentado gradativamente, em 2017 foram investidos 17,37% e em 2018, 18,44%”, explicou Jarbas Ribeiro.

Serviço:
Encontro da Saúde
Data: Quinta-feira (22)
Horário: 18h30
Local: Comitê Central, localizado na Avenida Antônio Ataíde, nº 805 (antiga Loja Danúbio Modulados, atrás do Colégio Vasco Coutinho).

Endereços das obras de saúde
USF Divino Espírito Santo – Avenida Carioca/Rua Laranjeiras
USF Vila Batista – Já entregue. Rua Leonardo Garrido
USF São Torquato – Rua Leopoldina
USF Ataíde – Rua Ângelo Antônio Fernandes
UPA Riviera da Barra – Avenida Ayrton Senna
CAPS Infantojuvenil Jabaeté – Rua Principal
Centro Referência de Atendimento ao Idoso – Avenida Jerônimo Monteiro/Praça Duque de Caxias

Comentários Facebook