Programa de Mobilização pelo Emprego e Produtividade é lançado no ES

17

Com o objetivo de melhorar o ambiente de negócios do país, o governo do estado está lançou, na manhã desta sexta-feira (16), o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade. Um dos focos é a desburocratização de licenças para as micro e pequenas empresas (MPEs) capixabas.

O lançamento contou com a presença do Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (SEPEC/ME), Carlos Da Costa. “Para os MPEs, o programa contará com o sistema de defesa do empreendedor para possibilitar um caminho facilitado e dar um apoio em casos de abusos regulatórios”.

Além disso, o secretário destacou, ainda, o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), com o o objetivo de dar suporte aos empreendedores que mais sofreram, principalmente no período de pandemia.

A iniciativa Brasil Mais, em parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com o Governo Federal, foi apontada pelo secretário como um dos braços do projeto, e visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, através de capacitações.

Espírito Santo é referência

A presidente da Findes, Cris Samorini, destacou que a partir da iniciativa Brasil Mais, o Espírito Santo foi escolhido para capacitar os demais estados do Brasil com o projeto Me

Foto: Reprodução / Youtube

ntoria Lean.

“É um passo adiante do nosso estado como referência para o avanço da Indústria 4.0”, afirma.

O secretário Carlos Da Costa destacou que o estado capixaba é exemplo de representação industrial para todo o país.

Com Informações: ES Hoje

Comentários Facebook